Publicidade Topo

notícias

Inácio Martins realiza PSS para contratação de 10 professores

Inscrições para o Processo Seletivo Simplificado podem ser realizadas até quarta-feira, dia 8, às 16 h/Rodrigo Zub

Prefeitura de Inácio Martins. Foto: Google Maps/Arquivo

A secretaria de Educação de Inácio Martins encerra as inscrições para um Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de dez professores nesta quarta-feira, 8. As inscrições podem ser feitas no auditório da secretaria de Educação de Inácio Martins, que fica na rua 7 de Dezembro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16 h.

Podem participar do PSS quem possui habilitação em Magistério ou normal superior ou licenciatura plena em Pedagogia ou licenciatura em outra área mais magistério. O edital disponibiliza dez vagas mais cadastro de reserva. Ou seja, as pessoas que ficarem em uma posição acima do número de vagas ofertadas poderão ser chamadas dependendo da disponibilidade da secretaria de Educação. Os aprovados receberão salário de R$ 1.278,86 durante uma jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Os professores atuarão nas escolas da área urbana e rural do município. 

De acordo com o edital, não haverá remuneração extra para o deslocamento de difícil acesso. No momento da inscrição, o candidato deverá informar o nome completo, RG, CPF, sexo, endereço, telefone e e-mail. Quem é portador de necessidades especiais deve informar a deficiência. O PSS terá uma prova de títulos de caráter classificatório. O tempo de experiência profissional comprovada será utilizado para definir a pontuação da prova de títulos. 


O Processo Seletivo terá validade durante o ano letivo de 2022. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e apresentar a ficha de inscrição assinada com documento de identidade com foto, CPF, diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), título de eleitor, comprovantes de quitação com a justiça eleitoral e de quitação com a obrigação militar (em caso de ser homem), comprovante de residência e registro de nascimento dos dependentes menores de 21 anos

A análise dos Títulos será realizada pela Comissão do PSS na sexta-feira, dia 10, a partir das 13 h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, conforme lista de classificação geral e número de vagas.

Os comprovantes de tempo de experiência profissional e dos diplomas deverão ser entregues na forma de fotocópias autenticadas pelo Serviço Notarial (cartório) ou apresentadas as cópias junto com os documentos originais.

O resultado provisório da primeira etapa será divulgado no site da prefeitura de Inácio Martins e no Diário Oficial do Município na segunda-feira, dia 13, a partir das 18 horas. O resultado final tem previsão de ser apresentado no dia 17 de dezembro. O candidato que sentir prejudicado poderá apresentar recurso em um requerimento individual, que deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, no prazo de dois dias úteis, a contar do dia da divulgação do resultado preliminar do PSS.