Publicidade Topo

notícias

Homens tentam arrombar porta de loja de brinquedos

Proprietários voltavam de um jantar quando passaram em frente ao estabelecimento e viram os suspeitos. Um dos cadeados da porta estava estourado
Foto: Arquivo Najuá

Dois homens tentaram arrombar a porta de uma loja de brinquedos na Avenida Vicente Machado, em Irati, na madrugada de sábado, 04. A Guarda Municipal prestou atendimento a esta situação. Os proprietários relataram que estavam retornando de um jantar quando passaram em frente ao estabelecimento e viram os dois suspeitos sentados em frente à porta. Eles fizeram o retorno por uma rotatória próxima, porém quando chegaram os dois fugiram na direção contrária.

Os proprietários constataram que um dos cadeados estava estourado e o outro tinha sinais de tentativa de abertura. Os agentes abordaram os dois homens, que ainda estavam próximos, sendo que um deles é conhecido no meio policial. Com um dos envolvidos, foi encontrada uma chave de rodas. Os dois foram conduzidos juntamente com as vítimas para a Delegacia.

Em outra ocorrência, na tarde de sábado, os agentes da Guarda foram até uma residência na Rua João Maria dos Santos, na Colina Nossa Senhora das Graças, onde estaria ocorrendo uma festa. A vizinhança estava incomodada com o barulho da confraternização que estava acontecendo no local. Os solicitantes informaram que os encontros vêm acontecendo há vários dias, perturbando a tranquilidade dos vizinhos. Um dos autores disse que não iria mais causar incômodos com som alto, gritos ou qualquer outro tipo de poluição sonora. Como não houve interesse na representação, os envolvidos foram apenas orientados.


Ainda na tarde de sábado, a Guarda Municipal foi até a Rua Rio Ipiranga, no bairro Lagoa, onde uma mulher informou que seu ex-marido, contra quem ela tem medida protetiva, estava perturbando sua tranquilidade. A vítima relatou aos agentes que, quando estava saindo de um supermercado na Avenida Noé Rebesco, viu o homem e voltou para dentro do estabelecimento. Ela solicitou que um veículo de aplicativo fosse buscá-la para que retornasse à sua residência.

Mesmo depois de dar diversas voltas pelo bairro, quando chegou em casa, a mulher se deparou com o ex-marido em frente ao imóvel. Ele começou a intimidá-la, proferindo palavras de baixo calão e ofendendo a vítima. Quando as equipes chegaram, ele fugiu do local com uma bicicleta, sendo abordado nas proximidades da linha férrea. Mesmo recebendo voz de abordagem, ele tentou fugir novamente, mas caiu da bicicleta e resistiu à prisão. O autor foi algemado e conduzido à Delegacia.

Já na noite de sábado, os agentes se deslocaram até o Jardim Planalto, onde ocorreu um desentendimento entre vizinhos. A solicitante informou que seu vizinho de frente a ofendeu com palavras de baixo calão e queria representar contra ele. O suspeito aceitou acompanhar a equipe até a Delegacia, mas a vítima desistiu da representação porque ele já havia se acalmado.