Publicidade Topo

notícias

Homem é preso após furtar produtos de um mercado

Autor disse à Polícia Militar (PM) que havia cometido o ato por necessidade, pois não tinha dinheiro para pagar pelas mercadorias
Foto: Divulgação PM

Um homem foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança no momento em que furtava alguns produtos de um mercado em Rebouças nesta terça-feira, 21. Funcionários relataram à Polícia Militar (PM) que o autor entrou no estabelecimento e estaria escondendo algumas mercadorias debaixo da roupa.

Nas imagens do circuito interno de monitoramento do mercado, foi constatado que o suspeito estava utilizando uma tipoia no braço direito e escondeu alguns produtos nela. Funcionários relataram que ele chegou a pagar por algumas mercadorias, mas furtou os objetos de maior valor. Policiais acompanharam o autor no momento em que ele saiu do mercado. Ele foi abordado nas proximidades. Quando foi questionado sobre os produtos furtados, ele fugiu pelas ruas próximas, derrubando alguns objetos que foram recolhidos.

O homem foi localizado a cerca de cinco quadras do local do furto. Ao ser abordado, ele confessou que cometeu o furto por questão de necessidade e relatou que não tinha dinheiro para pagar pelas compras. Ele estava com a sola dos pés sangrando e contou que havia perdido o chinelo durante a fuga. O homem disse que estava utilizando a tipoia porque sofreu uma queda de motocicleta há cerca de 25 dias, enquanto se dirigia para o trabalho. Ele foi encaminhado para o Hospital Dona Darcy Vargas, onde recebeu cuidados médicos. Depois, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças.

Em outra situação, durante patrulhamento, os policiais foram abordados por um homem. Ele relatou que, na tarde de sábado, 18, teve sua motocicleta furtada em frente a um hotel onde estava hospedado, no centro da cidade. O proprietário só registrou o Boletim de Ocorrência ontem, depois que conseguiu tirar um extrato de débitos com os dados da moto.


Irati - Em Irati, a Guarda Municipal esteve na Alameda Virgílio Moreira na manhã de ontem, prestando atendimento a um caminhão com problemas mecânicos, conforme solicitação do Corpo de Bombeiros. Para evitar que ocorresse um acidente no local, os agentes fizeram a sinalização até que o problema fosse resolvido.

No período da tarde, durante patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas, algumas pessoas disseram que um homem estava tentando abrir a porta de veículos que estavam estacionados. Ele foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado. Por isso, o homem foi liberado.

Pouco depois, os agentes se dirigiram até a escola Mafalda Sotti Lopes, na Vila Raquel, de onde foi furtado um forno elétrico. A diretora informou à Guarda Municipal que, quando chegou à escola, percebeu que a porta dos fundos estava com seis vidros quebrados e notou a falta do equipamento na cozinha. Foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito e nem o objeto foram encontrados.

Já no fim da tarde, os agentes prestaram atendimento a um acidente entre uma motocicleta e uma retroescavadeira no Jardim Califórnia. A Polícia Militar prestou apoio no local. As vítimas foram conduzidas para o Pronto Atendimento da Vila São João pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU].