Publicidade Topo

notícias

Gutio Loterias inaugura nova loja em Irati

Nova lotérica está localizada na Avenida Vicente Machado, 1207, no Rio Bonito, oferecendo diversos serviços à população dos bairros próximos/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Ademar Bettes

Nova loja de Gutio Loterias fica na Avenida Vicente Machado, 1207, no bairro Rio Bonito. Foto: Ademar Bettes

Desde a tarde desta terça-feira, 14, a população do bairro Rio Bonito passou a contar com uma nova lotérica da rede Gutio Loterias. A nova loja está instalada na Avenida Vicente Machado, 1207, em frente ao supermercado Ivasko. Neste local, além de poder fazer suas apostas e adquirir bolões, a população poderá pagar seus boletos, contas de água, luz e telefone e utilizar serviços da Caixa Econômica Federal, conforme explicou à nossa reportagem o superintendente do banco em Curitiba, Adriano Rezende.

“Isto fortalece a cidade e melhora o atendimento a toda a população, que pode receber seus benefícios sociais, Fundo de Garantia, PIS, Seguro Desemprego e Auxílio Brasil através da lotérica e fazer seus jogos, aproveitando que temos a Mega da Virada. Com mais uma lotérica, que o ganhador da Mega seja aqui de Irati”, frisou.

Adriano acredita que a parceria da Caixa com os lotéricos tem favorecido toda a população. “Esta parceria com os lotéricos é um braço forte da Caixa, não só na atuação no pagamento dos benefícios sociais como também nos jogos e em muitos lugares conseguimos abrir e cobrar contas. Em todo o trabalho feito, os nossos parceiros lotéricos são importantíssimos. Nós temos em nossa superintendência mais de 315 lotéricos e o Gutio é um dos grandes amigos da Caixa”, comentou.

O superintendente regional da Caixa em Ponta Grossa, Tiago Bandeira, ressaltou que a nova lotérica foi instalada em uma região que estava desassistida deste tipo de serviço por conta da distância do centro da cidade. “Isto é muito importante, e a Caixa quer estar perto do cidadão, das pessoas, pois é o banco de todos os brasileiros. A lotérica é um braço da Caixa, presta serviços de arrecadação, jogos e, em breve, outros negócios também, como empréstimos e crédito. Tudo o que você precisa da Caixa, em breve as lotéricas oferecerão para os cidadãos de Irati”, pontuou.


O empresário Augusto Tucholski, o Gutio, ressaltou que seu objetivo com o novo empreendimento é de prestar serviços para a população do bairro Rio Bonito e imediações. Entretanto, ele reclamou do valor baixo das taxas pagas aos lotéricos, principalmente às relativas ao pagamento de contas de água, luz e boletos. “Nós precisamos que as coisas melhorem um pouco, porque tudo subiu, desde os aluguéis e tudo o mais, e a nossa taxa continua a mesma. Para receber uma conta de água, luz e telefone, eu recebo R$ 0,34. Então, é bastante que eu tenho que juntar para tirar o que eu investi aqui só em licitação e tudo o mais”, comentou.

Desde que entrou na licitação por mais uma lotérica em Irati, o processo para inauguração da nova loja levou oito meses para ser concluído. Gutio solicitou que, para as próximas licitações, a Caixa facilite o processo para a instalação de novas lotéricas e reclamou da burocracia.

“Demorou um pouco. A Caixa deve facilitar um pouco mais para todos que entrarão em licitações em outros locais, é muita burocracia. São oito meses desde que entrei na licitação. Na briga do meu dia-a-dia, eu estava com vontade de ‘largar a mão’, pedir o meu dinheiro de volta e dizer que não queria mais. Mas, de repente, já estava aqui instalado e hoje estamos aí”, finalizou.

Além da nova loja na Avenida Vicente Machado, Gutio Loterias conta com outras três unidades, na Rua Doutor Munhoz da Rocha, no G Center da Rua 19 de Dezembro e na Rua Trajano Gracia.

Fotos: Ademar Bettes




Nova loja conta com estrutura completa para atender a população do Rio Bonito e imediações


Caixas da nova lotérica de Gutio Loterias

Empresário Augusto Tucholski, o Gutio, ladeado pela sua família e equipe da Caixa Econômica Federal


Gutio, acompanhado por Adriano Rezende e Tiago Bandeira