Publicidade Topo

notícias

Fernandes Pinheiro aplica 2ª e 3ª doses da vacina da Covid-19 nesta sexta-feira

Vacinas serão aplicadas na unidade da sede do município das 9 às 19 h

Vacinação ocorrerá somente na unidade da sede do município nesta sexta-feira. Foto: Jussara Harmuch

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro aplicará a segunda dose da vacina contra o coronavírus das fabricantes Pfizer e Janssen e a terceira dose nesta sexta-feira, 17, na unidade da sede do município. O horário de atendimento será das 9 às 19 h.

Conforme a secretaria de Saúde, a terceira dose será aplicada em todas as pessoas que foram imunizadas com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, que tenham realizado a segunda dose há cinco meses ou mais. A segunda dose da Pfizer será aplicada em pessoas acima de 18 anos que receberam a primeira dose há 60 dias. 


Já a segunda dose da Janssen estará disponível para pessoas acima de 18 anos que realizaram a primeira dose há pelo menos dois meses. Neste caso, o número de doses disponíveis será reduzido. Apenas 40 doses serão aplicadas. Já as gestantes que tomaram a vacina da Janssen recebem a segunda dose da Pfizer. O intervalo entre as doses neste caso é de cinco meses. Para receber a vacina da Covid-19, a pessoa deve levar a carteirinha de vacinação e os documentos pessoais.

Fernandes Pinheiro já registrou 957 casos de coronavírus desde março de 2020 no início da pandemia. Desses, 941 moradores se recuperaram, dois casos permanecem ativos e 14 pessoas faleceram. Cinco munícipes aguardam resultado dos exames e sete estão sendo monitorados. 22 casos da variante Delta foram confirmados em Fernandes Pinheiro.