Publicidade Topo

notícias

Campeonato de Futebol Masters começa com dois jogos neste sábado

Canisianas enfrenta o Cruzeiro do Sul. Já o Brasinha joga contra o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga/Rodrigo Zub

Jogos do Campeonato de Futebol Masters serão disputados no estádio Alberto Viante (foto). Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O 1º Campeonato de Futebol Masters promovido pela empresa Centro-Sul Eventos Esportivos começa neste sábado, 11, com dois jogos no estádio Alberto Viante, campo do Guarani, em Irati. Às 14h15, o Canisianas enfrenta o Cruzeiro do Sul. Logo depois, o Brasinha, de Rebouças, joga contra o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga, às 16h15.

A primeira partida terá arbitragem de Ricardo Perpétuo. No segundo jogo do dia, Vilson Batista será o árbitro. Os auxiliares dos dois confrontos serão Nathan Martins e Eduardo Zarpelon. Já a representante nas duas partidas será Gabriela Ribeiro. O Anata folga na primeira rodada do Campeonato de Futebol Masters.

Conforme o regulamento da competição, que foi definido em congresso técnico realizado no dia 25 de novembro, as cinco equipes participantes se enfrentam em turno único. Com isso, cada time jogará quatro partidas na primeira fase. Os quatro primeiros colocados passam para a semifinal. Os dois primeiros na fase de classificação jogam com a vantagem do empate na prorrogação durante os confrontos da semifinal. A semifinal e a final serão decididas em jogos únicos. Na decisão, nenhum time terá vantagem. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.


O Campeonato terá duas rodadas neste mês de dezembro. Depois disso, ele será paralisado durante os períodos de Natal e Ano Novo. A retomada com a 3ª rodada está marcada para o dia 15 de janeiro. A reunião que definiu as regras da competição teve a participação dos organizadores, Élcio de Jesus Fernandes e Moisés Neves e representantes dos cinco times participantes. Estiveram presentes: Rafael Ruteski (Anata), Osmar Schmidt (Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga), Renato Marques (Brasinha), Jackson Barbosa (Cruzeiro do Sul) e Odinei Ogg (Canisianas).

Copa Ribeirão de Futebol Society: Em Teixeira Soares, a Copa Ribeirão de Futebol Society terá quatro jogos pela segunda rodada no domingo, 12. As partidas acontecem no Pesque Pague Izoton, na localidade de Ribeirão de Cima. Às 13h45, o Alta da Pedra/Sítio Novo enfrenta o Turvo. Valinhos e Limeira jogam às 14h45. O Fênix entra em campo contra o Passatempo/Padaria do Valdecir, às 15h45. Fechando a rodada, o Entre Amigos/Rio D’Areia de Cima joga contra o Grafite, às 16h45.

Copa Pinho de Futebol 7: Já na localidade do Pinho de Baixo, em Irati, a Copa Pinho de Futebol 7 será disputada no domingo, 12, no Centro Esportivo Pinho de Baixo, que fica no Estádio Elvino Laroca. Confira a programação de jogos:

Masculino

9h- Amigos do A.P. x Celtic

9h30- Clandestinos x Vila Nova

10h- JURB x Central

10h30- Pinho de Baixo x Falcone

11h- Entre Amigos x vencedor do jogo 1

11h30- Estofados Daniel/Açougue Boi na Brasa x vencedor do jogo 2

12h- Serra dos Nogueiras x vencedor do jogo 3

12h30- PG City x vencedor do jogo 4

Feminino

9h- Fernandes Pinheiro x Rio Azul

9h30- Fúria Futebol Clube x Águia Azul

10h- Kanarski x Vencedor do jogo 1

10h30: Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

11h- Vencedor jogo 2 x Vencedor jogo 3

11h30- Perdedor do jogo 3 x Vencedor jogo 4

12h- Vencedor jogo 6 x Perdedor Jogo 5