Publicidade Topo

notícias

Adolescente de Rio Azul morre afogado no Rio Iguaçu

Menino de 13 anos participava de uma confraternização natalina com a família em Porto União-SC, quando foi arrastado pela correnteza. Corpo dele foi encontrado no fim da tarde de sábado, 25

Foto: Portal Verde Vale

Um adolescente de 13 anos morreu afogado nas águas do Rio Iguaçu, em Porto União-SC, na tarde deste sábado de Natal, 25. De acordo com informações dos portais Clique, Notícia da Região e Verde Vale, o corpo do menor Cleiton Emanuel Oliveira Lima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros do município no fim da tarde, por volta das 17h30min. Ele teria se afogado pouco antes das 14 horas a poucos metros do local onde o corpo foi encontrado, na localidade de Guaraú, próximo à área industrial de Porto União.

Cleiton foi com sua família até a comunidade para passar o natal em uma fazenda. Quando ele e alguns familiares se preparavam para pescar na beira do rio, um tio ouviu um pedido de socorro do menor, que havia caído no rio. O homem pulou na água para tentar salvar o garoto, que foi arrastado pela correnteza. Os bombeiros foram até o local com um barco e um jet ski, localizaram o corpo e o levaram até perto da ponte Machado da Costa. Em seguida, ele foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias [IGP], de onde foi liberado para velório e sepultamento, ocorrido no início da tarde de domingo, 26, no Cemitério Municipal de Rio Azul.


Cleiton era estudante do Colégio Estadual Doutor Chafic Cury, de Rio Azul. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati publicou uma nota de pesar em sua rede social pela morte do garoto. “Nossos corações estão em luto. Cleitinho sempre foi muito querido e divertido. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e colegas neste momento de dor. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade”, diz a nota.

O adolescente também participava do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Atendimento Infanto-Juvenil de Rio Azul, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social do município. Em nota publicada nas redes sociais, a pasta lamentou a morte do menor. “A Secretaria Municipal de Assistência Social externa suas condolências à família de Cleiton Emanuel Oliveira Lima. Cleiton era participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Centro de Atendimento Infanto Juvenil e encantava a todos com seu sorriso e sua energia positiva! Desejamos que Deus conforte o coração dos familiares, dos amigos e de todos que conviviam com Cleiton! E que o Pai o receba em sua glória! O SCFV está de luto”.