Publicidade Topo

notícias

1ª Pedalada Solidária de Rio Azul arrecada 130 kg de alimentos

Mais de 100 ciclistas participaram do evento que teve início em frente à rodoviária municipal e foi concluído no Parque da Pedreira, pela estrada rural/Rodrigo Zub

Ciclistas percorreram trajeto de aproximadamente nove quilômetros. Durante o trajeto foi realizada uma parada para hidratação. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Aproximadamente 130 quilos de alimentos foram arrecadados durante a 1ª Pedalada Solidária realizada no domingo, 12, em Rio Azul. Mais de 100 ciclistas percorreram o trajeto de cerca de nove quilômetros, que teve início em frente à rodoviária municipal e foi finalizado no Parque da Pedreira. 

Por motivo de segurança para evitar circular pela BR-153, que possui grande fluxo de veículos e não tem acostamento, os participantes transitaram por estradas rurais do município. A saída aconteceu às 8h30 com chegada cerca de uma hora depois.

Os alimentos arrecadados durante o evento organizado pela secretaria de Esportes e Recreação serão destinados para entidades assistenciais de Rio Azul. Socorristas e policiais militares acompanharam o passeio para prestar socorro e garantir a segurança dos ciclistas. Moradores da área urbana e rural de Rio Azul e de municípios vizinhos participaram do evento. As crianças também tiveram a oportunidade de participar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Pessoas da terceira idade também estiveram presentes e mostraram que tem ânimo e disposição para realizar uma atividade física. 


As pessoas que concluíram o percurso receberam medalhas de participação. Ao final do trajeto também foi disponibilizada uma mesa de frutas aos participantes. Os ciclistas parabenizaram a organização pela iniciativa e solicitaram que novos eventos deste porte sejam realizados em 2022.

“Esporte e solidariedade devem andar juntos. [Tivemos] Mais de 100 participantes, com certeza com estes alimentos arrecadados vamos levar esperança a muitas pessoas neste final de ano. A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e as demais secretarias envolvidas no evento agradecem a participação de todos os ciclistas. Com certeza nos próximos anos este evento será constante devido ao sucesso da adesão. Obrigado a todos e até a próxima”, diz uma mensagem postada no Facebook da secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul.

Fotos: Secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul