Publicidade Topo

notícias

TV Smart de 55 polegadas é furtada da APAE de Prudentópolis

Mais dois furtos foram registrados em Prudentópolis, sendo um deles em uma loja e o outro numa residência

Foto: Elio Kohut/Arquivo

Uma TV Smart de 55 polegadas foi furtada da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Prudentópolis, que fica na rua João Szatkowski Sobrinho. A porta de uma das salas foi arrombada. 

O funcionário que acionou a Polícia Militar na manhã de quarta-feira, 3, não soube informar quando ocorreu o furto. O local é monitorado por câmeras de segurança. Por isso, a empresa que realiza o monitoramento vai verificar as imagens e repassar a PM para tentar localizar o autor do furto.

Um outro furto foi registrado em uma loja no centro de Prudentópolis, na manhã de quarta-feira, 3. Policiais receberam a informação que um rapaz que estava enrolado em um cobertor entrou no estabelecimento e pegou um par de tênis. O homem saiu do local e seguiu sentido a Vila Mariana. Os policiais realizaram buscas e encontraram o autor do furto. Ao notar a presença da viatura, ele jogou o par de tênis numa mata. O suspeito também derrubou pacotes de fraudas e lenços umedecidos que estavam escondidos em baixo do cobertor. 


O homem relatou que as fraudas foram doadas por um morador e que não havia furtado os produtos. Entretanto, ele confirmou a autoria do furto do par de tênis. Mesmo assim, ele resistiu à prisão e disse que era menor de idade. Em consulta ao sistema foi constatado que o rapaz estava mentindo, pois é maior de 18 anos. O homem foi algemado para evitar uma fuga. Posteriormente, funcionários de uma farmácia foram consultados e confirmaram que um cliente comprou as fraudas e doou para o suspeito. O jovem foi detido em função do furto do par de tênis. Ele foi encaminhado para a Delegacia.

Na localidade de São João do Rio Claro, uma residência foi invadida. A proprietária da casa disse que permaneceu ausente entre 11 e 15 h de quarta-feira, 3. Ao retornar no local, ela encontrou a janela dos fundos arrombada, além do imóvel revirado. Uma TV de 43 polegadas, uma escova alisadora de cabelo e um celular foram furtados. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o autor do furto.

Já no fim da noite de quarta-feira, 3, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha. O entorpecente foi encontrado dentro de um veículo GM Celta abordado no centro da cidade. O condutor não portava objetos ilícitos. No entanto, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). O carro apresentava débitos. Sendo assim, ele foi apreendido e encaminhado para a sede da 4ª Cia. Ele permanecerá no local até que as irregularidades sejam sanadas. O homem assinou o Termo Circunstanciado.

Em Irati, a Guarda Municipal prestou atendimento em um acidente sem vítimas na localidade de Caratuva, na manhã de quinta-feira, 4. O condutor de um Voyage perdeu controle da direção, saiu da estrada e colidiu em uma cerca. Os agentes prestaram apoio na sinalização de trânsito para remoção do automóvel.

Na Casa de Passagem de Irati, os guardas encontraram uma pequena quantidade de maconha numa máquina de lavar roupas. Nenhum morador assumiu a posse do entorpecente. A droga foi apreendida e entregue na Delegacia.

Em outra situação, a Guarda Municipal prestou apoio a uma equipe da Polícia Militar, que havia abordado quatro homens, que estavam com um botijão de gás e uma sanduicheira elétrica. Eles alegavam que eram os proprietários dos objetos. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia.