Publicidade Topo

notícias

Teixeira Soares realiza matrículas e rematrículas das escolas e CMEIs municipais

Município possui seis escolas municipais e dois CMEIs

Foto: Prefeitura de Teixeira Soares

A secretaria de Educação de Teixeira Soares está realizando as matrículas e rematrículas das seis escolas municipais e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) para o ano letivo de 2022. Os pais ou responsáveis devem procurar os estabelecimentos de ensino para realizar o cadastro.

Nas Escolas Alteny Maria de Lourdes G. Marquardt e Padre Ladislau Maibuk, o período de rematrículas já foi finalizado. Já as matrículas podem ser feitas até o dia 4 de dezembro. Na Escola Municipal Madre Rosa Rosato, as rematrículas também já foram concluídas. Já as matrículas serão efetuadas até 3 de dezembro. Nas Escolas Machado de Assis e Otávio Levandoski, as matrículas e rematrículas podem ser feitas até 4 de dezembro. 


Na Escola Rural Municipal São Sebastião, o período de rematrículas será finalizado em 3 de dezembro. No CMEI Mundo Encantado, as rematrículas já foram finalizadas. Já as matrículas podem ser realizadas até 4 de dezembro. Nesta mesma data serão concluídas as matrículas e rematrículas no CMEI Criança Feliz.

O município de Teixeira Soares ressalta que as crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2022 devem ser matriculadas, conforme normativa do Ministério da Educação. Para crianças menores, o cadastro pode ser realizado no decorrer do ano, caso haja vagas, e sem obrigatoriedade de matrícula. Para realizar o cadastro é necessário apresentar certidão de nascimento, documento de identificação com foto do responsável, declaração de vacina, fatura de energia elétrica (no máximo dois meses), três contatos telefônicos; e-mail (opcional) e cartão SUS (do responsável e da criança).