Publicidade Topo

notícias

Suspeito de participar de organização criminosa foge de abordagem no interior de Ivaí

Pai do rapaz, que também possuía um mandado de prisão em aberto, foi detido pela PM. Já o jovem fugiu e não foi localizado

Foto: 8ª Cia/Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem na localidade de São Roque, no interior de Ivaí, no início da noite de ontem, 3. Equipes da Rotam e Rádio Patrulha foram até o local após receberem uma denúncia no telefone 181, informando que um rapaz, de 22 anos, que possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio, estava escondido em uma propriedade rural.

Ao se aproximarem da chácara que pertence à família do suspeito, os policiais observaram que um homem saiu correndo da residência em direção a uma área superior do terreno. Um outro homem também tentou fugir da propriedade antes da chegada da PM. Antes de ser abordado, ele foi visto batendo o celular em uma árvore. Com isso, ele danificou o aparelho. O homem, de 43 anos, é pai do jovem que estava sendo procurado pela PM. Em consulta ao sistema foi constatado que ele tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Ponta Grossa por porte ilegal de arma de fogo. 

Ao ser questionado porque danificou o celular, o homem disse que sua intenção era que os policiais não tivessem acesso as conversas existentes no aparelho. O homem não revelou o paradeiro do seu filho. Moradores afirmaram que ele estava escondido na propriedade junto com outros dois homens. Os policiais realizaram buscas na chácara, mas não encontraram objetos ilícitos. 


O pai do jovem que estava sendo procurado foi levado para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. O celular que foi danificado acabou sendo apreendido e entregue na Delegacia de Imbituva. O rapaz que está sendo procurado possui um mandado de prisão expedido pela Comarca de Ponta Grossa pelo crime de homicídio. Ele também é suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho, além de integrar uma organização criminosa com possível participação em vários homicídios em Ponta Grossa.

Ainda em Ivaí, um homem tentou agredir um morador com uma faca na localidade de Paiol Velho, no interior do município. O agricultor, de 43 anos, disse que estava em sua propriedade realizando um serviço quando foi surpreendido pela presença de um homem, que é suspeito de ter envolvimento no furto de um carro. Ele estava com uma faca e tentou atingir o agricultor, que se esquivou. O autor da tentativa de agressão deixou o local e não foi encontrado. A Polícia Militar realizou patrulhamentos, mas não conseguiu localizá-lo.