Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Saúde libera terceira dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos em Irati

A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, podem tomar a dose de reforço pessoas que receberam a 2ª dose há cinco meses ou mais/Paulo Henrique Sava, com informações da SECOM/Prefeitura de Irati
Terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com mais de 18 anos e que tenham tomado a 2ª dose há 5 meses ou mais a partir desta quarta-feira, 01, em Irati. Foto: Arquivo Najuá

A Secretaria de Saúde de Irati liberou a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro. Poderão tomar a dose de reforço pessoas que foram imunizadas com a 2ª dose há cinco meses ou mais. Já os pacientes imunossuprimidos (que têm imunidade baixa) que tomaram a 2ª dose há 28 dias podem procurar as unidades de saúde para reforçar a imunização.

Na unidade volante do Parque Aquático, a terceira dose está sendo aplicada até sexta-feira, 03, das 08h às 16 horas. No Posto Ademar Vieira de Araújo, acontece nesta quarta e quinta-feira pela manhã, das 07h30min às 11h30min. No bairro Lagoa, a aplicação da terceira dose será somente nesta quarta-feira, pela manhã. Já no Pinho de Baixo, será na quinta-feira, 02, o dia todo. Na Vila São João, a imunização ocorre até sexta-feira o dia todo. Em Engenheiro Gutierrez e Gonçalves Júnior, será somente na quinta-feira de manhã.


1ª e 2ª dose - A 2ª dose está sendo aplicada em pessoas que tenham recebido a 1ª dose da vacina dos laboratórios AstraZeneca e Pzifer até 06 de outubro. No Parque Aquático, a imunização acontece até sexta-feira, durante todo o dia. Já os imunizados com a vacina Coronavac receberão a 2ª dose na sexta-feira, 03, também na unidade volante do Parque Aquático.

Já a primeira dose continua sendo aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. No Parque Aquático, a imunização para 1ª e 2ª dose está sendo aplicada até sexta-feira, 03, o dia todo. No Posto de Saúde Ademar Vieira de Araújo, a imunização acontece nesta quarta e quinta-feira pela manhã. Já na unidade do bairro Lagoa, a aplicação da 1ª dose ocorre somente na manhã desta quarta-feira; a 2ª dose da Pfizer continua sendo oferecida na quarta e na sexta-feira pela manhã.

No posto do Guamirim, o imunizante da Pfizer será aplicado nesta quarta-feira o dia todo. Já na unidade do Pinho de Baixo, a 1ª e a 2ª dose serão aplicadas na quinta-feira, 02, o dia inteiro. Na unidade do Riozinho, a 2ª dose da Pfizer será aplicada na quinta-feira pela manhã. Já na Vila São João, a vacinação com todas as doses está acontecendo até sexta-feira, o dia todo. Em Engenheiro Gutierrez, as doses serão aplicadas na quinta-feira de manhã. Em Gonçalves Júnior, a 1ªdose será aplicada pela manhã para todas as comunidades e à tarde para os moradores do Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta. Em Itapará, a aplicação da 1ª e da 2ª dose acontecerá na quinta-feira pela manhã e à tarde.


Foto: Divulgação SECOM