Publicidade Topo

notícias

Rotam localiza drogas em residência e prende dois homens em Irati

Quatro invólucros de maconha foram encontrados dentro do freezer da geladeira

Drogas, dinheiro e celular foram apreendidos pela PM de Irati. Foto: PM/Divulgação

A Rotam da 8ª Cia realizou uma apreensão de drogas na Avenida Vicente Machado, em Irati, na noite de terça-feira, 23. Durante o atendimento da ocorrência, dois homens foram presos e um assinou Termo Circunstanciado por tráfico de drogas.

Conforme denúncias repassadas no telefone 181 e por moradores, um casal estava comercializando entorpecentes. Ainda de acordo com as denúncias, havia um fluxo grande de pessoas entrando e saindo do imóvel no período noturno e na madrugada. Os policiais ainda receberam informações que a comercialização das drogas acontecia na frente dos filhos do casal.

Por isso, a PM intensificou o patrulhamento nas proximidades do imóvel que era alvo das denúncias. Foi possível verificar uma grande movimentação de veículos e motos chegando na residência. Em um determinado momento, um homem saiu da casa e deixou o local em uma motocicleta. O suspeito foi abordado na Avenida Perimetral João Stoklos. Ele estava com um invólucro de maconha no bolso do seu calção. A droga totalizou 21 gramas. 

Ao ser questionado sobre o entorpecente, ele repassou características da pessoa que vendeu a droga. O homem afirmou que pagou a quantia de R$ 30. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio da 8ª Cia, pois apresentava débitos na documentação. Além disso, o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Depois disso, a equipe foi até a residência onde o homem havia comprado o entorpecente. Uma pessoa que estava no local entrou dentro do imóvel ao perceber a chegada da PM. Já um outro homem estava na sacada da casa. Ao entrarem na residência, os policiais constataram que os homens tentaram fugir e dispersar alguns entorpecentes. Uma mulher estava com duas crianças no local.


Durante buscas no freezer da geladeira, os policiais encontraram quatro invólucros de maconha, totalizando 82 gramas. Em um armário da cozinha foram localizados mais cinco pinos de cocaína e dois pinos vazios que possivelmente seriam usados para fracionar outras drogas para venda. Já no armário da cozinha foi encontrada uma balança de precisão usada para pesar drogas.

A PM ainda apreendeu um celular e R$ 157 em dinheiro, valor que seria proveniente da venda de entorpecentes. Nos fundos da residência ainda foram localizados dois pinos de cocaína, sendo um deles vazio. Uma sacola plástica onde um homem conseguiu dispensar parte da droga também foi apreendida. Os dois homens foram detidos e conduzidos para a Delegacia.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal constatou que um homem estava tentando furtar a fiação elétrica de uma das casas da prefeitura, que fica dentro do CT Willy Laars, no fim da tarde de ontem. Ao avistar os guardas, o homem fugiu e entrou no mato. Os agentes realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo.

Em outra situação, um adolescente, de 16 anos, foi flagrado conduzindo um veículo Voyage na Avenida Vicente Machado, em Irati, na noite de terça-feira, 23. O menor foi apreendido pela PM e encaminhado para a Delegacia. A mãe dele foi solicitada para acompanhar os procedimentos.

Em Rebouças, o prédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) foi arrombado. Na noite de ontem, o vigia noturno da prefeitura de Rebouças relatou que ao verificar o prédio acabou constatando que a porta dos fundos estava aberta. Ele entrou em contato com a responsável pelo local. Ela se dirigiu ao estabelecimento junto com a Polícia Militar para fazer uma vistoria.

Vários cômodos, como a cozinha, salas e o refeitório, foram revirados. Os autores da invasão deixaram alimentos espalhados pelo chão. Também haviam ovos quebrados no chão, nas paredes e nos computadores. Um boné e uma chave da porta da cozinha do CREAS foram furtados. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os autores do furto.