Publicidade Topo

notícias

Queima de bomba em poço da Sanepar afeta abastecimento de água em Irati

Vários bairros e alguns locais no centro da cidade podem ficar sem água até a madrugada de sexta-feira

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), uma bomba do poço 2 localizado na área central de Irati queimou e afetou o abastecimento de água no município. O problema foi constatado na manhã de hoje.

Os locais afetados serão os bairros Alto da Glória I e II, Choma, Village Solaris, Ouro Verde, Nhapindazal, Fragatas, Tucholka, DER, Rio Bonito, São Francisco, Stroparo, Jardim Califórnia, Loteamento Pabis, Loteamento Margarida, além da Avenida Vicente Machado e a área central. No começo da noite, a Sanepar divulgou uma nota informando que o nível dos reservatórios baixou durante a tarde. Com isso, o sistema foi afetado na Colina Nossa Senhora das Graças, Loteamento Pechibilski, proximidades do Detran, Vila Flor, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Joaquim Zarpelon, Santa Mônica, Riozinho, Conjunto Molinari, Engenheiro Gutierrez, Vila Raquel, Distrito Industrial, Pró-Morar I e II, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Jardim Virgínia, Fósforo, Pinheiros, João Paulo II, Orquídeas, Cruzeiro do Sul, Conjunto São Miguel, Fernando Gomes, Lagoa, Jardim Kennedy, Vila Setnarski, Canisianas, Vila Nova e na localidade da Pedra Preta.

Equipes da Sanepar estão trabalhando para realizar os reparos necessários. Os serviços devem ser concluídos no período da noite. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradativamente, na madrugada de sexta-feira, 12. Até que o sistema volte a operar de forma normal, a Sanepar solicita que a população priorize o consumo da água para higiene e alimentação.