Publicidade Topo

notícias

Promotoria de Teixeira Soares realizará processo seletivo para contratação de estudante de Direito

Uma pessoa será contratada para atuar na Promotoria, a partir de janeiro. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro/Lenon Diego Gauron

Sala da Promotoria de Justiça de Teixeira Soares. Foto: Divulgação

O Ministério Público de Teixeira Soares abriu edital para preenchimento de uma vaga de estágio para estudantes de graduação em Direito. A pessoa selecionada atuará na Promotoria de Justiça do município, a partir de janeiro de 2022. 

O estagiário vai trabalhar no período da manhã ou à tarde, de segunda a sexta-feira, com carga horária de quatro horas por dia. Os demais aprovados ficarão em cadastro reserva para preencher futuras vagas que possam surgir. A remuneração é de R$ 1.056,80, mais auxílio-transporte no valor de R$ 198.

As inscrições serão realizadas até sexta-feira, dia 3 de dezembro, pelo e-mail teixeirasoares.prom@mppr.mp.br. Neste e-mail, o candidato deverá anexar os seguintes documentos:

- Fotocópia da identidade e do CPF;
- Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste (baixe a fixa neste link);
- Declaração de matrícula no curso de Direito, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com indicação do semestre/ano em que se encontra e, ainda, a data prevista para a conclusão do curso.


O teste seletivo será realizado em duas fases, que valem dez pontos e com igual peso na classificação final. A primeira fase (prova objetiva e/ou dissertativa), de caráter eliminatório e classificatório, ocorrerá no dia 7 de dezembro, terça-feira, às 08h30, no Fórum da Comarca de Teixeira Soares, localizado na Rua XV de Novembro, 228, Centro. A prova escrita terá duração de três horas. Recomenda-se que o candidato chegue com 15 minutos de antecedência. 

Já a segunda fase do processo será uma entrevista, que vai ser realizada de forma virtual, em data a ser agendada após a divulgação dos resultados da primeira fase. Durante a entrevista será avaliada a experiência acadêmica e profissional, os aspectos comportamentais e expectativas para realização do estágio.

O resultado da fase escrita será publicado no mural externo da Promotoria de Justiça de Teixeira Soares e no site www.ceaf.mppr.mp.br, até o dia 10 de dezembro. O resultado final será divulgado pelos mesmos meios após a realização das entrevistas.

Serão aprovados os candidatos que atingirem a nota mínima de seis pontos na primeira fase (prova escrita), desde que preencham os requisitos do edital. Os resultados da primeira e segunda dose serão somados e divididos por dois. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo whatsapp (42) 9-9121-1968.