Publicidade Topo

notícias

Programação de Natal de Teixeira Soares começa na sexta-feira

As atividades ocorrerão nas quartas, quintas e domingos até o dia 23 de dezembro/Lenon Diego Gauron

Estação do Papai Noel de Teixeira Soares. Foto: Prefeitura Municipal/ Divulgação

A programação natalina de Teixeira Soares começa na sexta-feira (26), às 19 h, na Estação Ferroviária, no centro da cidade. Na oportunidade, o prefeito Lula Thomaz e a vice-prefeita Juliana Belinoski abrem as festividades.

Uma das atrações é a Estação do Papai Noel, com o tema Fábrica do Papai Noel. Além da tradicional decoração e iluminação natalina pela cidade, a novidade deste ano será a "Feirinha do Noel", com produtos e artesanatos produzidos no município, que será realizada na praça Irmãos Baumel.

O Secretário de Cultura de Teixeira Soares, Ricardo Basso (Farofa), comentou sobre as atividades previstas para ocorrer durante o período que antecede o Natal. “Teremos a presença das autoridades, e na sequência a Banda Municipal Guarani fará um convite às pessoas presentes na Estação, onde iremos até à praça Irmãos Baumel, onde teremos uma nova atração, que são as feirinhas do Natal. Essa programação se estenderá para as quartas, quintas e domingos, desde o dia 26 até 23 de dezembro. As feirinhas terão a participação do nosso comércio e de produtos que alguns artesãos irão comercializar”, afirma Ricardo.


No local onde acontecerá a feirinha, também serão realizadas atividades culturais, com destaque para uma apresentação em alemão. “Nesses dias da feirinha também serão realizadas apresentações das escolas e entidades do nosso município. Teremos também a participação de alguns artistas e convidados. A programação será divulgada através do nosso Facebook. Inclusive teremos uma apresentação internacional. Temos três casais que fazem parte da Ação Solidária de outros países em relação aos intercâmbios que eles fazem aqui com o Projeto AMAS, da Igreja Menonita, chamada carinhosamente de ‘Creche dos Alemães’, onde eles vão fazer apresentações na língua deles”, destaca.

De acordo com o secretário, as atividades serão realizadas respeitando as medidas de combate ao coronavírus. “Todas as nossas apresentações serão ao ar livre, terão duas tendas que nosso comércio será favorecido para vender os seus produtos, em um ambiente amplo e com todas as medidas contra o Covid”, afirma.

As festividades natalinas em Teixeira Soares vão até o dia 23 de dezembro e a programação será divulgada através da página no Facebook da Prefeitura.

Decoração Natalina na Praça Irmãos Baumel. Foto: Prefeitura Municipal/ Divulgação