Publicidade Topo

notícias

PRF apreende 32 mil maços de cigarros contrabandeados na região

Policiais realizaram apreensões em Irati e Ponta Grossa. Um homem foi preso em flagrante

17 mil maços de cigarros foram encontrados em Kombi abordada em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai nas últimas horas. Na BR-153, em Irati, um veículo Ford Ka com 15 mil maços de cigarros foi abandonado na manhã de ontem, 10. Ao ser abordado, o motorista não acatou a ordem de parada e abandonou o automóvel após ser perseguido por aproximadamente três quilômetros. Ele fugiu a pé para o mato e não foi localizado. Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal, em Ponta Grossa.

Em Ponta Grossa, a PRF apreendeu 17 mil maços de cigarros contrabandeados que estavam sendo transportados em uma Kombi abordada na BR-373, na tarde de terça-feira, 9. Os policiais constataram que os bancos traseiros da Kombi haviam sido retirados. Os cigarros estavam cobertos por um pano preto. Segundo a PRF, as placas da Kombi eram falsas. O veículo original havia sido roubado em Blumenau/SC.


O motorista, de 32 anos, disse que pegou o veículo carregado em Campo Mourão e seguia para Ponta Grossa. O homem que mora em Telêmaco Borba foi preso em flagrante. A ocorrência foi repassada para a Polícia Federal de Ponta Grossa.

Em Ivaí, uma ocorrência de importunação sexual foi registrada na quarta-feira, 10. Uma mulher relatou que sua filha, de 14 anos, estava transitando na rua Ana Maria Balzer Batista, na tarde de ontem, quando foi abordada por um homem casado. Ele teria insistido para sair com a jovem mesmo sabendo que ela é menor de idade. A adolescente negou o pedido.

Cerca de uma hora depois, mãe, filha e uma outra pessoa que presenciou a situação foram até a residência do homem que teria assediado a garota. O morador negou o assédio e ainda disse para a mãe da menor que não tem medo da justiça. A vítima foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas junto a Polícia Civil.

Homem abandonou Ford Ka na BR-153, em Irati. Foto: PRF/Divulgação