Publicidade Topo

notícias

Policiais civis de Palmeira e Teixeira Soares prendem autores de homicídio

Homem foi encontrado morto no rio Capivara, em Palmeira

Imagens das Delegacias de Teixeira Soares e Palmeira. Foto: Polícia Civil/Arquivo e Elder Scolimoski/Rádio Ipiranga 

Em um trabalho conjunto, policiais civis de Palmeira e Teixeira Soares com apoio da Polícia Militar das duas cidades prenderam os suspeitos de um homicídio. A operação durou menos de cinco horas e resultou na prisão de três homens e a identificação de mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Um homem foi encontrado morto no rio Capivara, na BR-277, em Palmeira, na manhã de domingo, 21.

A PM de Palmeira foi acionada na madrugada de domingo, 21, por volta das 5 h, para verificar uma situação em que um jovem havia sido baleado em uma boate. O responsável pelo estabelecimento disse que houve uma briga generalizada entre os clientes. Neste momento, um homem foi atingido com um disparo de arma de fogo. A vítima foi retirada do local por cerca de quatro a cinco homens e colocada em uma Kombi. Esse veículo seguiu sentido ao município de Irati, pela BR-277.

O proprietário da casa noturna apresentou imagens da briga para a PM e foi orientado para repassá-las a Polícia Civil. Aproximadamente cinco horas depois, o corpo da vítima foi encontrado em óbito em baixo da ponte sobre o Rio Capivara, no quilômetro 175 da BR-277. Segundo informações da Rádio Ipiranga, o tronco e a cabeça da vítima estavam dentro da água. Já as pernas estavam para fora. Na mureta da ponte havia uma mancha parecendo ser de sangue. 


O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Ele apresentava ferimentos no peito, cabeça e abdômen. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária que administra a rodovia também estiveram no local. O Delegado de Palmeira, Plínio Gomes Filho, disse à Rádio Ipiranga FM que o jovem Anderson Gonçalves Costa foi atingido com um golpe de faca. Ele também relatou que o crime ocorreu por motivo fútil e que boa parte dos envolvidos na situação apresentavam estado de embriaguez.

Após trabalho de investigação, os policiais descobriram que o veículo utilizado na situação e os envolvidos estariam escondidos em uma residência em Teixeira Soares. As informações foram repassadas para a Polícia Civil de Teixeira Soares, que passou a monitorar a residência informada. Três homens foram presos no local. No mesmo momento, a PM de Palmeira foi informada sobre um corpo que foi encontrado nas margens de um rio, na BR-277. Os policiais confirmaram a identificação da vítima e a relação com a ocorrência relatada. 

Os homens detidos foram levados para a Delegacia de Teixeira Soares e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A PM apreendeu o carro usado durante a fuga, que estava com manchas de sangue e também foi utilizado para ocultar o cadáver, além das roupas dos envolvidos. Após serem interrogados, os homens presos foram encaminhados ao mini presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanecerão a disposição da justiça. 

A Polícia Civil ressalta que a comarca de Palmeira conseguiu elucidar a autoria dos quatro homicídios registrados em 2021. Denúncias de crimes cometidos podem ser repassadas no número de WhatsApp 9-9136-0252.