Publicidade Topo

notícias

Polícia Militar cumpre mandado de prisão no centro de Irati

Segundo a Polícia Militar (PM), autor estava sentado junto com alguns cães no centro da cidade, pedindo dinheiro e intimidando pedestres quando foi preso

Foto: PM/Divulgação

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso na manhã de sábado, 27, enquanto pedia dinheiro e intimidava pedestres que passavam pela rua Dr. Munhoz da Rocha, no centro de Irati. Segundo a Polícia Militar, o autor estava sentado na calçada nas proximidades de uma agência bancária junto a alguns cães. Ele foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado. Durante consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado o mandado de prisão. Por isto, ele foi levado para a Delegacia, onde ficou sob os cuidados do Departamento Penitenciário (DEPEN).

Em outra ocorrência, já no período da noite, policiais foram até a Rua Sebastião Colaço Vaz, no bairro Floresta. No local, o solicitante informou que seu irmão passou o dia todo em um bar, na localidade de Rio Corrente, onde teria ocorrido uma briga. O rapaz teria sido agredido e estaria bastante ferido. Quando a equipe voltou ao local, o envolvido estava em frente à casa de sua mãe. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele recusou o atendimento.

O rapaz estava bastante alterado e com sintomas de embriaguez, vindo a agredir uma prima. O autor recebeu voz de prisão. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Pronto Atendimento, onde foi elaborado o laudo de lesões corporais.

Já na madrugada de domingo, 28, durante patrulhamento pela rua Expedicionário José de Lima, a PM encontrou um automóvel Gol transitando pela contramão de direção e pela ciclovia existente no local. No momento da abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo tinha débitos. Além disso, o motorista tinha sinais de embriaguez e foi levado até a sede da 8ª Companhia, onde foi feito o teste do bafômetro, que apontou 0,60 mg/l de álcool no organismo. O rapaz foi encaminhado para o Pronto Atendimento, onde foi elaborado o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia.


Rebouças - Em Rebouças, a PM cumpriu um mandado judicial neste sábado. Durante patrulhamento pelas ruas da Vila Facão, um homem foi abordado em frente a uma residência. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante da situação, o autor foi conduzido para a Delegacia de Irati.

Em outra ocorrência, policiais foram acionados para prestar apoio em um estabelecimento comercial no centro da cidade, onde teria ocorrido uma briga. No local, uma mulher apresentava um corte profundo no braço esquerdo, mas não soube dizer o que teria causado o ferimento. Ela foi atendida pela equipe de socorristas do município. Uma outra vítima, também do sexo feminino, apresentava um inchaço na testa. As vítimas informaram que uma terceira mulher começou a discutir com elas e bateu com uma garrafa cheia de cerveja na cabeça de uma delas. Elas não souberam identificar a autora.

As vítimas foram conduzidas para o Hospital Dona Darcy Vargas. Durante o atendimento, a médica de plantão informou que, por conta da gravidade no ferimento no braço, uma das vítimas foi encaminhada para cirurgia na Santa Casa de Irati; já a outra foi conduzida ao cartório do 2º Pelotão para confecção do Termo Circunstanciado. A autora não foi localizada.