Publicidade Topo

notícias

PM prende homem que feriu pessoa com dois golpes de faca

Ocorrência foi registrada após uma briga em um bar. Autor dos golpes de faca disse que foi xingado pelo homem agredido

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem foi detido após atingir dois golpes de faca em uma pessoa na localidade de Campina do Guamirim, no interior de Irati, na tarde de sábado, 6. O incidente ocorreu após uma briga em um bar.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o autor da agressão escondido em frente de uma edificação abandonada. Ele estava com uma faca na perna esquerda e também carregava uma arma de fogo artesanal. O agressor disse que estava junto com um amigo quando teve um desentendimento com um homem. Esse homem teria xingado o autor dos golpes de faca. Depois disso, o agressor atingiu dois golpes na vítima. Ele ainda afirmou que foi até a residência para buscar uma arma com objetivo de matá-lo. Porém, o homem agredido já havia deixado o local. O autor das agressões foi detido e encaminhado para a Delegacia.

Em outra ocorrência, a PM prendeu um homem na rua Ivaí. Inicialmente, os policiais foram informados que um homem invadiu o pátio de uma empresa. Os policiais foram até o local, mas o suspeito já havia saído e estava em uma panificadora. Durante abordagem neste estabelecimento, a PM constatou que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.


Ainda em Irati, os policiais apreenderam drogas e munições na Vila Matilde. De acordo com denúncias, um homem estava agredindo sua esposa. Ainda conforme os denunciantes, ele estava escondido em sua residência e portando uma arma. A PM foi até o local e abordou o suspeito. Ele afirmou que teve uma discussão com a esposa e depois lhe agrediu. A mulher estava machucada, mas relatou que não foi agredida pelo marido. Segundo ela, as lesões foram ocasionadas em uma briga com uma amiga, que aconteceu em outro local. 

Em verificação na residência, os policiais encontraram um invólucro de cocaína no meio de algumas peças de roupas. Mais dois invólucros de maconha foram encontrados no sofá da casa. A PM também apreendeu uma máquina de cartão, três celulares, R$ 235 em notas diversas, uma munição calibre 32 deflagrada e mais dois invólucros de maconha. Ao todo, os policiais apreenderam 15,2 gramas de cocaína e 394,5 gramas de maconha. O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia. Os objetos e drogas apreendidas também foram levados para a Delegacia.

Em Teixeira Soares, a PM foi acionada após o alarme da Cooperativa Sicredi disparar na tarde de sábado, 6. A gerente do estabelecimento esteve no local e relatou que o alarme disparou em função de uma manutenção em um dos caixas eletrônicos. 

De acordo com ela, nenhuma quantia em dinheiro foi levada do local. Em outra situação, uma mulher ameaçou agredir sua vizinha e mais duas pessoas com um facão na rua Olivério Neves, em Teixeira Soares, na tarde de sábado, 6. A PM realizou buscas, mas não encontrou a autora das ameaças.

Em Rio Azul, um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi abordado. Ele estava conduzindo um veículo Gol na área central. O carro apresentava pendências na documentação e foi recolhido ao pátio da 8ª Cia até que as pendências sejam regularizadas.

Na localidade de Faxinal de São Pedro, a PM entregou uma notificação judicial para um morador que deveria se afastar de sua esposa. O processo é relativo a Lei Maria da Penha e foi expedido pela Comarca de Irati. Segundo os policiais, o homem precisava sair da casa onde reside com a mulher.

Em outra ocorrência em Rio Azul, o proprietário de um estabelecimento comercial foi notificado pela PM. De acordo com denúncias anônimas, o estabelecimento estava funcionando fora do horário permitido e havia algazarra no local. Os policiais abordaram algumas pessoas que foram informadas sobre a proibição de consumir bebidas alcoólicas em vias públicas. 

Conforme a PM, o dono do estabelecimento foi orientado sobre o descumprimento do horário de fechamento e de algumas medidas que constam em decreto municipal de combate ao coronavírus, como distanciamento mínimo de um metro e meio nas filas e dois metros nas mesas, além da colocação de mesas nas calçadas. Os policiais registraram as imagens do local, que serão encaminhadas para representantes da prefeitura. De acordo com a PM, a situação é recorrente. Por isso, o proprietário deve assinar Termo Circunstanciado caso a situação permaneça da forma como está.

Em Rebouças, uma mulher foi agredida pelo filho, de 22 anos, na sexta-feira, 5. A vítima disse que já foi agredida outras vezes. Entretanto, ela não havia registrado Boletim de Ocorrência contra o agressor. Agora, a moradora solicitou uma medida protetiva e foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas.

Em outra ocorrência em Rebouças, um homem foi agredido por sua vizinha. A mulher arremessou um objetivo que atingiu a orelha do seu vizinho. Ele foi encaminhado para o hospital Dona Darcy Vargas para receber atendimento médico. Depois disso, a autora da agressão e a vítima foram levados para a sede do 2º Pelotão para que fosse registrado o Termo Circunstanciado.

Em Imbituva, um homem ameaçou a esposa com uma arma de fogo na madrugada de domingo, 7. A moradora afirmou que o marido estava ingerido bebida alcoólica e agindo de forma agressiva. Em um determinado momento, ele pegou um botijão de gás e jogou no quarto. O homem também afirmou que pretendia atirar no botijão e tentou atingir um chute na esposa. 

O autor das ameaças foi localizado e detido pela PM. A esposa informou que a arma estava em um guarda-roupa no quarto da residência. Uma espingarda de dois canos calibre 32, 60,7 gramas de pólvora, 70 chumbos, 21 espoletas e várias munições foram encontradas no local. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.

Já em Ivaí, um botijão de gás foi furtado no posto da localidade de Bom Jardim do Sul. Três janelas do estabelecimento foram danificadas. De acordo com a PM, um dos autores do furto ficou ferido, pois havia grande quantidade de sangue espalhado no chão do posto. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram os autores do furto.

Na localidade de Balaios, a PM registrou uma ocorrência de perturbação de sossego na noite de sábado, 6. Moradores informaram que havia aglomeração de pessoas e som alto perturbando os vizinhos. O responsável pela propriedade afirmou que alugou o local para uma festa de aniversário. Ele acatou a solicitação para desligar o som em um primeiro momento. No entanto, a PM recebeu novas ligações relatando que havia algazarra e som alto no local. 

Os policiais de Ivaí solicitaram apoio de uma equipe de Imbituva. Dessa vez, as equipes apreenderam o aparelho de som automotivo. De acordo com o proprietário, o som é usado para competição. O responsável pelo imóvel e o dono do som assinaram Termo Circunstanciado.