Publicidade Topo

notícias

PM detém homem com mandado de prisão por homicídio

Homem foi preso em Rebouças e conduzido para a Delegacia de Irati

Homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Irati. Foto: Najuá/Arquivo

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Rebouças na sexta-feira, 19. Ao ser abordado, ele não portava objetos ilícitos. Porém, em consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo artigo 121 do Código Penal (homicídio). O homem foi conduzido para a Delegacia de Irati.

Em Imbituva, os policiais também cumpriram dois mandados de prisão. Na primeira situação, um homem foi detido no Fórum da Comarca de Imbituva na tarde de sexta-feira, 19. Ele foi conduzido até a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. A segunda prisão ocorreu pela equipe da Rotam na rua Getúlio Vargas, na noite de ontem. O morador abordado possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). Ele foi encaminhado para a carceragem do Departamento Penitenciário (Depen), em Ponta Grossa.

Já em Ivaí, um furto foi registrado em uma casa na Linha Silvino, na noite de ontem. Uma pessoa relatou que estava em sua casa quando uma caminhonete S10, sem placas, parou em frente ao imóvel. Dois homens e duas mulheres ocupavam o veículo. Eles ofereceram edredons e travesseiros para um morador, que foi distraído pelos suspeitos. 


Em um determinado momento, uma das pessoas entrou na casa e pegou uma carteira, que tinha R$ 400 em dinheiro, além de documentos como cartão do SUS, RG, CPF, título de eleitor e cartão de benefício. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os autores do furto.

Em Rio Azul, um motorista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi abordado na Vila Cristo Rei. Os policiais realizavam patrulhamento no bairro quando constataram que um homem estava conduzindo um Fusca em más condições de conservação. Durante a abordagem também foi constatado que o veículo possuía pendências. Sendo assim, o Fusca foi apreendido pelos policiais.

Ainda em Rio Azul, um homem descumpriu uma medida protetiva de afastamento da ex-mulher. A vítima disse que o ex-marido costuma abordá-la quando ela está retornando para sua casa e também quando ela vai buscar as filhas na residência dele. O homem também costuma xingá-la. Por isso, ela tem medo de ser agredida. Sendo assim, ela acionou a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência. O caso será repassado para a Polícia Civil para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Também em Rio Azul foi registrada uma ocorrência de perturbação de sossego em uma chácara. Conforme informações repassadas para a PM, havia uma confraternização com som alto no local. Os policiais constataram que havia um carro com som alto e um grupo de oito pessoas, sendo dois adolescentes. Todos estavam ingerindo bebidas alcoólicas no momento da chegada da PM.

O conselho tutelar e os pais dos adolescentes foram acionados para comparecerem no local. Os menores foram orientados e liberados. Os proprietários da residência desligaram o som e encerraram a confraternização. Eles foram informados que teriam que assinar o Termo Circunstanciado, caso a PM tiver que retornar no local.