Publicidade Topo

notícias

Na briga pelo acesso para 2ª divisão, Iraty terá que vencer em Maringá

Azulão foi derrotado no jogo de ida da semifinal da terceirona por 1 a 0. Com isso, Iraty perdeu invencibilidade em casa na competição/Rodrigo Zub

Imagem do jogo de ida entre Iraty e Aruko no estádio Coronel Emílio Gomes. Foto: Aruko/Facebook-Divulgação

O Iraty perdeu a partida de ida da semifinal da 3ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol para o Aruko, de Maringá, por 1 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, na tarde de sábado, 20. O time maringaense venceu com um gol de Marcelo Xavier aos 38 minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou sem chances para o goleiro João Paulo.

No primeiro tempo, o Aruko foi melhor e pressionou o Iraty. O goleiro João Paulo foi bem em alguns lances evitando o gol, inclusive salvando uma cabeçada contra do zagueiro Rogério. O Iraty ficou postado em seu campo defensivo tentando marcar o adversário e levou perigo em lances de bola parada. Matheus Gomes quase marcou de cabeça, mas o goleiro Thiago Santos fez boa defesa. Como já havia recebido cartão amarelo, o lateral Daniel foi substituído por Coutinho aos 34 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Iraty melhorou e ficou mais com a bola. Sendo assim, o adversário não exerceu o mesmo domínio. Na melhor chance do Aruko, Alef recebeu livre na área e chutou na saída do goleiro João Paulo, que desviou na bola, mas ela se encaminhava para o gol. Mohá em cima da linha se abaixou e de cabeça desviou para fora. O Aruko ainda teve duas boas chances com o atacante Gabriel Barcos. Na primeira jogada, ele chutou para fora. Já no segundo lance, o atleta da equipe visitante parou em boa defesa de João Paulo. A melhor oportunidade do Iraty foi em um chute de fora da área de Luquinha, que exigiu intervenção de Thiago Santos.

O técnico do Iraty, Karmino Colombini, teve três desfalques no jogo de ida da semifinal. O zagueiro Emanuel e os volantes Almeida e Diogo Roque não atuaram. Com a derrota em casa, o Azulão perdeu a invencibilidade atuando no estádio Coronel Emílio Gomes. Até então, o time havia vencido os cinco jogos que havia realizado como mandante.

Na partida de volta da semifinal que será disputada no próximo sábado, 27, às 15h30, no estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o Iraty precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória por um gol de diferença leva a disputa aos pênaltis. O Aruko joga com a vantagem do empate para se classificar à final. Até agora, o time maringaense ainda está invicto na competição.

Ficha Técnica

3ª divisão do Campeonato Paranaense

Partida de ida da semifinal: 

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati Irati

Data: 20/11/2021 (Sábado)

Horário: 15h30

Gol: Marcelo Xavier para o Aruko, aos 38 minutos do 1º tempo 

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: André Luiz Severo e Danilo Padilha Porse

Quarto árbitro: Matheus Scavinski

Delegados: Tiago Luis Brandalize e Gabrielle Silvia de Quadros Ribeiro

Cartões amarelos para Mohá, Rogério, Coutinho, Renan e Daniel do Iraty. André Carlos e Diego do Aruko

Iraty: João Paulo; Daniel Colombini (Coutinho), Rogério, Bruno e Marrá; Mohá (Luquinha), Reinaldo, Matheus Rosas (Dourado) e Renan. Matheus Gomes e Roberto Pitio. Técnico: Karmino Colombini.

Aruko: Thiago Santos; Alex Rocha, Thiago Silva, Marcelo Xavier e Dionatan; Adão, Lucas Lourenço (Diego), André Carlos (Jorge Antônio) e Ícaro; Gabriel Barcos e Alef (Gabriel). Técnico: Claudemir Sturion.