Publicidade Topo

notícias

Moradores encontram corpo de homem que morreu afogado em Rebouças

Homem, de 37 anos, foi encontrado morto em rio na localidade de Barra dos Andrades

Eder Luis de Andrade foi encontrado em rio no interior de Rebouças. Foto: WhatsApp/Divulgação

Um homem foi encontrado morto em um rio que passa pela localidade de Barra dos Andrades, no interior de Rebouças. O corpo de Eder Luis de Andrade, de 37 anos, foi localizado na manhã de domingo, 31.

Segundo relato de moradores, Eder estava desaparecido desde sexta-feira, 29. Ontem, familiares saíram para procurá-lo e avistaram um corpo preso em um galho dentro do rio. Bombeiros estiveram no local e retiraram o corpo da vítima, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. O corpo foi velado no pavilhão da Capela de Barra dos Andrades. Já o sepultamento ocorreu no cemitério da localidade.

Em Imbituva, um homem foi agredido com socos e chutes na Vila Brasil, no início da noite de ontem, 31. A vítima, de 42 anos, disse que foi até a residência do seu irmão. Lá, ele foi abordado por um homem conhecido que começou a agredi-lo sem motivo aparente. O agressor chegou a pisar na cabeça da vítima, que sofreu vários hematomas no rosto. O autor das agressões fugiu e não foi localizado pela PM.


Em Irati, a PM apreendeu uma arma e munições no início da madrugada de hoje, 1º, na localidade de Linha Pinho, no interior do município. A equipe da Rotam prestou apoio no atendimento da ocorrência. O homem que acionou os policiais disse que seu cunhado estava armado e ameaçando os familiares. As equipes foram até o local e encontraram o autor das ameaças. Ele disse que teve um desentendimento com os familiares, que resultou numa briga. Depois disso, todos saíram da casa levando seus filhos e as esposas. 

Ao realizarem buscas no imóvel, os policiais encontraram um pistolão calibre 28 embaixo do assoalho da casa. Dois cartuchos intactos também foram encontrados no local. Mais sete cartuchos deflagrados do mesmo calibre foram localizados em cima de uma mesa que estava no quarto. Utensílios usados para recarga, sendo dois tubos de pólvora, um socador, três baletões e 177 gramas de chumbo também foram apreendidos.

O homem abordado foi detido e conduzido para a sede da 8ª Cia. Lá, a esposa dele e os irmãos relataram que todos estavam na residência ingerindo bebidas alcoólicas durante o dia. Já no período da noite, o homem ficou descontrolado e afirmou que ia pegar sua arma e atirar em todos que estavam no local. Neste momento, ele foi segurado pelo cunhado. Em seguida, eles brigaram. Um dos envolvidos na briga sofreu lesões leves. Já os demais moradores deixaram o local. A esposa do homem detido confirmou que a arma pertencia ao seu marido. Por isso, ele foi levado para a Delegacia.

Ainda em Irati, um homem agrediu uma mulher na rua Manoel da Cruz do Nascimento, na manhã de ontem, 31. Uma mulher relatou que foi até a casa do ex-marido para retirar alguns objetos. Ela estava acompanhada do irmão e de sua cunhada. O morador passou a agir de forma agressiva e atingiu socos em alguns móveis, além de ameaçar atingir um soco no irmão de sua ex-mulher. No entanto, ele acabou acertando a cunhada de sua ex-mulher, que deixou o local com os seus familiares. 

O homem foi abordado e disse que não agrediu a vítima. Ele foi conduzido para a Delegacia, pois sua ex-mulher demonstrou interesse em representar a ocorrência.