Publicidade Topo

notícias

Mais Brasil e Sanhacinho fazem a final do Varzeano pela 3ª vez

Nas duas finais anteriores, Sanhacinho foi campeão em cima do Mais Brasil nas edições de 2012 e 2019/ Rodrigo Zub
 
Jogadores do Mais Brasil comemorando um dos gols da vitória sobre o Kokeshi Sushi na partida de volta da semifinal. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O Campeonato Varzeano de Irati "Grupo Saber/Penalti Alberto Domingues Ruteski" terá uma decisão entre Mais Brasil e Sanhacinho pela terceira vez. As equipes já fizeram a final da principal competição do futebol amador do município em 2012 e 2019. Nas duas ocasiões, a equipe da Vila São João se sagrou campeã.

Na edição deste ano do Varzeano, o Mais Brasil garantiu vaga na final ao vencer o jogo de volta da semifinal sobre o Kokeshi Sushi, por 3 a 1, na tarde de sábado, 13, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Bruno Chuchu foi o destaque do jogo com dois gols. Giso fez o outro gol do Mais Brasil. Renato marcou para a equipe derrotada. Na partida de ida, Kokeshi Sushi e Mais Brasil empataram sem gols.

Já o Sanhacinho obteve a classificação com um triunfo de virada na partida de volta da semifinal sobre o Vila Nova, por 2 a 1, na tarde de sábado, no estádio Municipal. Bidus abriu o placar para o Vila Nova. O Sanhacinho conseguiu a virada com gols de Tchem e Bruninho. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.


Desta forma, Sanhacinho e Mais Brasil decidirão o título em dois jogos. Nas finais anteriores, o Sanhacinho foi campeão nos pênaltis em 2012, após uma vitória para cada lado pela contagem de 1 a 0 e um empate por 1 a 1 na prorrogação. Já na decisão de 2019, o Sanhacinho venceu os dois jogos por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

O Mais Brasil se classificou para a décima final consecutiva do Campeonato Varzeano de Irati. Nestas decisões, o time foi campeão em 2011, 2013, 2014, 2016 e 2018. Já nas edições de 2012, 2015, 2017 e 2019, o Mais Brasil ficou em segundo lugar. Ao todo, a equipe é a maior campeã do Varzeano com sete conquistas. Os outros títulos foram conquistados em 2007 e 2009.

Jogadores do Sanhacinho durante a primeira partida da semifinal contra a Vila Nova. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo