Publicidade Topo

notícias

Kanarski e Amigos conquista título do Campeonato Feminino de Fut 7 da Liga Sul

Na decisão da competição, o time de Irati goleou Fernandes Pinheiro, por 5 a 0/Rodrigo Zub

Kanarski e Amigos se sagrou campeão do 1º Campeonato Feminino da Liga Sul de Futebol 7. Foto: Divulgação

O Kanarski e Amigos se sagrou campeão do Campeonato Feminino de Futebol 7 da Liga Sul após golear o time de Fernandes Pinheiro, por 5 a 0, na final da competição, que aconteceu no domingo, 7, no Canto Verde, no bairro Lagoa, em Irati. 

O time do interior de Irati abriu três gols de vantagem no primeiro tempo com Estela e Ariane (2). Franciele e Estela marcaram no segundo tempo e definiram o triunfo da equipe treinada por Romildo Kanarski. Já na disputa do 3º lugar, o América venceu o Águia Azul, por 3 a 1, nos pênaltis. No tempo normal, houve empate por 3 a 3. Ana Cláudia Mateus fez os três gols do Águia Azul. Já Gabriely, Jennifer e Thatielle marcaram para o América.

As duas partidas tiveram arbitragem de Guilherme Ribeiro e Anselmo Pires. O anotador foi Cassiano Lara de Lima.


O Campeonato Feminino de Futebol 7 teve início no dia 10 de outubro e término em 7 de novembro. As quatro equipes inscritas se enfrentaram em turno único. Os dois melhores na primeira fase se classificaram para a final e os dois últimos decidiram o terceiro lugar. Na fase de classificação, o Kanarski e Amigos ficou na primeira colocação com nove pontos. Fernandes Pinheiro terminou na segunda posição com seis pontos. O América foi o terceiro colocado com três pontos. Já o Águia Azul não pontuou.

Oito jogos foram disputados durante a competição com um total de 45 gols assinalados. Oito cartões amarelos foram aplicados durante a disputa. A artilheira foi Jessana Kelte do Kanarski e Amigos com oito gols. Já a melhor goleira foi Tânia Aparecida Gaspareto que sofreu apenas três gols.

Conforme a organização, o Campeonato Feminino de Futebol 7 foi criado para garantir uma opção de as mulheres disputarem uma competição na categoria adulta. A intenção também é proporcionar momentos de lazer e integração entre atletas e público, além de dar oportunidade de revelar jogadoras para o futebol municipal, estadual e nacional.

Foto reunindo atletas das quatro equipes que disputaram a competição de Futebol 7. Foto: Divulgação

Time de Fernandes Pinheiro foi vice-campeão. Foto: Divulgação

Águia Azul ficou na quarta posição. Foto: Divulgação

América terminou na terceira colocação. Foto: Divulgação

Tania foi a goleira menos vazada do Campeonato Feminino de Futebol 7. Foto: Divulgação

Time do Kanarski e Amigos recebeu troféu de campeão. Foto: Divulgação

Fernandes Pinheiro recebendo troféu de segundo lugar. Foto: Divulgação

Treinador do time do Kanarski e Amigos, Romildo Kanarski, entregando troféu para a representante do América, que ficou em terceiro lugar. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação