Publicidade Topo

notícias

Iraty se classifica para semifinal da terceirona

Azulão venceu o Patriotas, com um gol marcado aos 43 minutos e 50 segundos do 2º tempo. Classificação foi confirmada com empate entre Foz do Iguaçu e Paranavaí/Rodrigo Zub

Iraty venceu Patriotas, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 13, pela última rodada da primeira fase da terceirona. Foto: Iraty/Facebook

O Iraty se classificou para a semifinal da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Com um gol de Roberto Pitio aos 43 minutos e 50 segundos do segundo tempo, o Azulão venceu o Patriotas, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 13, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Somente a vitória não bastava para o time comandado por Karmino Colombini garantir a vaga. A segunda posição do grupo B foi confirmada com o empate entre Foz do Iguaçu e Paranavaí, por 1 a 1, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Com os resultados, o Iraty terminou na segunda colocação com 18 pontos.

A partida entre Iraty e Patriotas foi equilibrada, mas os dois times demonstraram falta de criatividade para criar oportunidades. No primeiro tempo, a melhor chance foi dos visitantes com Wesley, que chutou para fora após receber livre dentro da área. Já na segunda etapa, o jogo ficou nervoso e com dívidas ríspidas entre os atletas. Em um desses lances, o jogador Weslley Barbosa cometeu falta e foi expulso pelo árbitro Leonardo Sígari Zanon, de Londrina, aos 27 minutos. Com um jogador a menos, o Patriotas passou a se defender e até retardar a cobrança de faltas e tiros de meta para tentar ganhar tempo, pois o empate poderia classificar o time de Curitiba, caso o Paranavaí fosse derrotado pelo Foz do Iguaçu. 


O Iraty levou perigo em uma falta cobrada por Matheus Rosas, que desviou na barreira e passou perto do gol adversário. Em outra jogada, Matheus Gomes recebeu na área e chutou rasteiro para fora. O gol decisivo saiu faltando pouco mais de um minuto para o fim do tempo regulamentar. Após cruzamento para área e um erro da defesa do Patriotas no momento de afastar a bola, Roberto Pitio conduziu a bola e chutou forte na saída do goleiro para decretar a vitória do Azulão. O Patriotas ainda teve o jogador Lika expulso aos 45 minutos ficando com nove atletas em campo. No entanto, a equipe visitante ainda teve uma oportunidade com Lucas, que após uma bola mal afastada pela defesa do Iraty, bateu de primeira e obrigou João Paulo a fazer boa defesa.

Após o encerramento do jogo, os atletas do Azulão ainda aguardaram com expectativa pelo encerramento do confronto entre Foz do Iguaçu e Paranavaí, que começou atrasado e foi finalizado dez minutos depois da partida em Irati. Com o empate em Foz, o Iraty comemorou a classificação para a semifinal.

Na primeira fase, o Azulão teve 100% de aproveitamento em casa. A equipe venceu os cinco jogos, sendo quatro deles por 1 a 0 contra Batel, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Patriotas. O outro triunfo foi pelo placar de 3 a 2 contra o Grecal. Já nas partidas fora de casa, o Iraty venceu somente o Batel, por 1 a 0, em Guarapuava.

O Foz do Iguaçu ficou em primeiro lugar do grupo B com 21 pontos e também garantiu a classificação para a semifinal. Com 17 pontos, o Paranavaí ficou na terceira colocação e foi eliminado, assim como o Patriotas, que terminou na quarta posição com 16 pontos.

Na semifinal, o Iraty enfrentará o Aruko, de Maringá, time de melhor campanha na competição e que foi o primeiro colocado do grupo A com 28 pontos. O jogo de ida entre as duas equipes será disputado no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Já o confronto de volta será em Maringá. As partidas devem ser homologadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para os dois próximos sábados, dias 20 e 27 de novembro. No outro duelo da semifinal, o Foz do Iguaçu enfrentará o time da Laranja Mecânica, que ficou na segunda colocação do grupo A com 22 pontos.

Ficha Técnica

Iraty 1x0 Patriotas

Campeonato Paranaense da 3ª divisão

10ª rodada da primeira fase 

Data: 13/11/2021 (Sábado)

Horário: 15 h

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Assistentes: Leonardo Polli Glugoski e Ideidy Henrique Costa

Cartões amarelos: Almeida, Diogo Roque, Bruno Cardoso e Thiago Juan (Iraty). Weslley (Patriotas)

Cartões vermelhos: Weslley Barbosa e Lika (Patriotas)

Iraty: João Paulo, Daniel (Coutinho), Rogério, Bruno Cardoso e Marrá; Almeida (Mohá), Diogo Roque, Matheus Rosas (Douglas Ryan) e Renan (Luquinha). Matheus Gomes e Roberto Pitio. Técnico: Karmino Colombini. 

Patriotas: Juninho, Dudu (Tubarão), Vinicius Costa, Davi (Vitor) e Fernandinho; Van Dal, Lika, Tiziu (Marco Túlio) e Leandro (Batista); Mazutti (John Kennedy) e Weslley Barbosa. Técnico: Luciano Simm.