Publicidade Topo

notícias

Iraty mantém 100% de aproveitamento em casa e continua com chances de classificação para semifinal

De virada, Azulão venceu o Grecal, por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, 3, no estádio Coronel Emílio Gomes. Roberto Pitio, Matheus Gomes e Matheus Rosas fizeram os gols da vitória/Rodrigo Zub

Iraty venceu a quarta partida na terceira divisão do Campeonato Paranaense. Foto: Iraty/Facebook-Reprodução

O Iraty conquistou a quarta vitória na terceira divisão do Campeonato Paranaense e manteve o 100% de aproveitamento atuando em casa. Na tarde desta quarta-feira, 3, o Azulão venceu o Grecal, de Campo Largo, por 3 a 2, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, pela oitava rodada da primeira fase.

O time visitante saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo com um gol de Elvis. Após cobrança de lateral, o meio campista do Grecal aproveitou uma falha da defesa do Iraty, invadiu a área e driblou Rogério antes de chutar forte sem chances para João Paulo. O Azulão empatou aos 39 minutos da primeira etapa. Renan invadiu a área e foi derrubado por Jonathan. Na cobrança de pênalti, Roberto Pitio chutou e igualou o marcador. O goleiro Guilherme chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, Ithallo recebeu um cruzamento na área e subiu sozinho de cabeça para recolocar o Grecal em vantagem aos 49 minutos. O centroavante do time visitante já havia marcado contra o Iraty, no jogo de ida disputado em Campo Largo, que terminou com a vitória do Grecal, pelo placar de 1 a 0.


No segundo tempo, o Azulão iniciou pressionando e conseguiu o empate aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, Matheus Gomes desviou de cabeça e marcou para os donos da casa. O jogo seguiu equilibrado até os 28 minutos, quando Matheus Rosas arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Guilherme, que não conseguiu fazer a defesa. Com isso, o Iraty conseguiu a virada para 3 a 2.

Com o triunfo, o Iraty mantém as chances de classificação para a semifinal e segue com bom retrospecto em casa com quatro vitórias em quatro jogos disputados. Nas rodadas anteriores, o clube havia vencido Batel, Foz do Iguaçu e Paranavaí, todos por 1 a 0. 

O Azulão é o quarto colocado do grupo B com 12 pontos. Já o Grecal ocupa a quinta posição com quatro pontos. Nos outros jogos do grupo B na oitava rodada, o Foz do Iguaçu vence o Batel, por 1 a 0, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Já o Paranavaí perdeu em casa para o Patriotas, também por 1 a 0, no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. 

Com os resultados, o Foz do Iguaçu lidera o grupo com 19 pontos. O Patriotas está em segundo lugar com 15 pontos. O Paranavaí é o terceiro colocado com 13 pontos. Já o Batel é o lanterna com apenas dois pontos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

Na próxima rodada, o Iraty enfrenta o Batel, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, na tarde de sábado, 6, às 15h30. No mesmo dia e horário, o Patriotas recebe o Foz do Iguaçu, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Já o Paranavaí joga contra o Grecal, no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense da 3ª divisão

8ª rodada da 1ª fase

Iraty 3x2 Grecal

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Horário: 15h30

Data: 03/11/2021

Árbitro: Matheus Scavinski (Rebouças)

Auxiliares: Luciano Cordeiro e Matheus Gurski Szymczak (Guarapuava)

Quarto árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva (Rebouças)

Delegados: Tiago Luís Brandalize e Gabrielle Silvia de Quadros Ribeiro (ambos de Irati)

Cartões amarelos: Diogo Roque, João Paulo, Matheus Rosas, Coutinho, Reinaldo e Matheus Gomes (Iraty). Matheus Costa, Jhonatan Lippel, Luis Fernando, Elvis e Lucas (Grecal)

Gols: Roberto Pitio 39/1º tempo, Matheus Gomes 6/2º tempo e Matheus Rosas 28/2º tempo (Iraty); Elvis e Ithallo aos 12 e 49/1º tempo (Grecal)

Iraty: João Paulo, Coutinho (Luquinha), Rogério, Bruno e Marrá; Almeida (Mohá), Matheus Rosas (Dourado), Reinaldo e Renan (Diogo Roque); Roberto Pitio e Matheus Gomes. Técnico: Karmino Colombini. 

Grecal: Guilherme, Luis Gustavo (Giordano), Luis Fernando, Kaianã e Thiago (Lucas Andrey); Matheus Costa, Jhonatan Lippel, Jonathan Deodato e Elvis; Alex e Ithallo. Técnico: Elizeu Duarte.