Publicidade Topo

notícias

Iraty enfrenta Aruko pela semifinal da terceirona

Jogo acontece neste sábado, 20, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com transmissão na TV Azulão, no Facebook

Foto: Facebook/Divulgação

Neste sábado, 20, o Iraty faz o confronto de ida da semifinal da 3ª divisão do Campeonato Paranaense contra o Aruko, de Maringá. A partida acontece no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 15h30. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não liberou a presença de público nos jogos da terceirona. Por isso, a única opção para o torcedor acompanhar a partida será na TV Azulão, no Facebook.

O Iraty tem 100 % de aproveitamento atuando em casa. A equipe comandada por Karmino Colombini obteve cinco vitórias em cinco jogos disputados no estádio Coronel Emílio Gomes. Já o adversário do Azulão ainda não perdeu na competição e teve a melhor campanha da primeira fase da competição. O Aruko foi o primeiro colocado do grupo A com 28 pontos. Em dez partidas, o time maringaense venceu nove e empatou somente uma vez.


O Iraty terá os desfalques do zagueiro Emanuel e dos volantes Diogo Roque e Almeida. Em entrevista à Najuá, o treinador lamentou a ausência destes atletas. “Nós não temos muito o que pensar nestas escolhas: temos pessoas interessadas, que se entregam completamente e fazem com que a qualidade técnica individual somada ao interesse coletivo tragam equilíbrio. Não resta dúvida de que a ausência dos atletas que estavam em uma crescente faz falta. Aqueles que entram, sem dúvida alguma já haviam participado da competição com outra característica bem diferente, mas com o mesmo interesse”, frisou.

Colombini ressaltou também que os demais atletas serão os mesmos que atuaram na vitória do Iraty sobre o Patriotas, por 1 a 0, na última rodada da primeira fase da terceirona. A única preocupação está relacionada ao desgaste físico de alguns deles durante a última partida. “Alguns se queixaram de questões de esforço, fizeram um treinamento bem leve, trabalhando mais a questão de posicionamento. Esperamos uma resposta nos aspectos físico e clínico para sabermos com quem poderemos contar”, comentou.

O confronto de volta entre Iraty e Aruko acontece no sábado, dia 27, em Maringá. Quem se classificar garante vaga na final e o acesso para a segunda divisão do Paranaense em 2022.