Publicidade Topo

notícias

Iraty briga por classificação na semifinal da terceirona do Paranaense

Azulão recebe o Patriotas, neste sábado, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. Iraty precisa vencer e torcer por um tropeço do ACP contra o Foz do Iguaçu para se classificar/Rodrigo Zub e Karin Franco, com reportagem de Ademar Bettes

Jogo entre Iraty e Patriotas será transmitido na TV Azulão, no Facebook. Foto: Iraty/Facebook

Neste sábado (13), o Iraty recebe o Patriotas pela última rodada da primeira fase da terceira divisão do Campeonato Paranaense. O jogo acontece no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 15h30.

Quarto colocado do grupo B com 15 pontos, o Azulão precisa vencer o time de Curitiba e ainda torcer para o Paranavaí não vencer o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Se esses resultados acontecerem, o Iraty garante a classificação para a semifinal. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Foz do Iguaçu lidera o grupo B com 20 pontos e já está classificado. O Paranavaí está em segundo lugar com 16 pontos. O Patriotas também possui 16 pontos, mas ocupa a terceira colocação nos critérios de desempate. Já o Iraty é o quarto colocado com 15 pontos.

Para o volante Almeida, o jogo será decidido no detalhe. “Tudo depende desse jogo. Se queremos sonhar na competição de manter um bom resultado, vai depender desse jogo agora. Estamos encarando agora uma semana bem especial, de final mesmo. Esse jogo acredito que vai ser definido nos detalhes. Quem errar menos. Como se trata de final, ninguém vai querer atacar o time de qualquer jeito. É o que estamos sempre frisando aqui, trabalhando essa semana, principalmente tático e bola parada que é o que vai definir”, disse.


O volante Mohá destaca que a equipe está focada. “Estamos focados trabalhando com o professor Karmino [Colombini] a semana inteira, a semana cheia de treinamentos. A gente espera fazer o melhor e se Deus quiser possa estar comemorando uma classificação para semifinal. Se Deus quiser, a gente pode subir o Iraty para a segunda divisão novamente”, afirmou.

Para o zagueiro Rogério, a equipe está preparada para enfrentar o confronto contra o Patriotas. “Precisamos fazer a nossa obrigação. Sempre comento com o grupo em todos os momentos que precisamos fazer a nossa parte, independente do resultado lá [em Foz do Iguaçu]. Se nós fizermos por merecer aqui, eu creio que Deus irá nos coroar, nos presentear com a classificação e com a vitória. Mesmo se de repente, não conseguirmos a classificação, acredito que estamos fazendo um excelente trabalho, colocando tudo em campo, eu sei que Deus vai nos abençoar no momento certo”, disse.

O time comandado por Karmino Colombini se apega no bom retrospecto em casa para superar o rival. O Azulão tem 100% de aproveitamento atuando no estádio Emílio Gomes, com quatro vitórias em quatro jogos disputados.

Para os jogadores, esse é um resultado do trabalho desempenhado pela equipe que teve o desafio de fazer a preparação em um curto período de tempo. “A gente não teve um tempo de preparação, mas no decorrer da competição viemos adquirindo mais um preparo físico, entrando no ritmo da piazada que já estava aqui. Para esse último jogo, nosso time está redondinho está bem entrosado”, avalia Mohá.

Almeida destaca que a experiência dos jogadores também ajudou nesse processo. “Foi um tempo curto de preparação. A gente sabe que não é o ideal, mas a gente está, eu o Mohá, os experientes, que arrancou, sabíamos da dificuldade, hoje estamos chegando em um momento melhor para esse jogo, mais confiante fisicamente”, disse.

Apesar dos bons resultados em casa, o jogo será um desafio para o Iraty. No histórico, no primeiro confronto entre as duas equipes, o Patriotas derrotou o Azulão, por 3 a 0, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, em partida válida pela primeira rodada da competição. Para o jogo deste sábado, o treinador do Iraty terá o reforço do goleiro João Paulo, que cumpriu suspensão na rodada passada. A presença de público foi vetada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) durante os jogos da terceirona. Por isso, os torcedores podem acompanhar o jogo somente na TV Azulão, no Facebook. A Torcida Jovem do clube vai se reunir em frente ao estádio Coronel Emílio Gomes para incentivar o time mesmo do lado de fora.