Publicidade Topo

notícias

Irati Vôlei encerra participação na Superliga C sem vitória

Time iratiense perdeu para Marechal Cândido Rondon e São Carlos/SP nas partidas disputadas no fim de semana em Sorocaba/SP/Rodrigo Zub

Irati Vôlei perdeu de virada para São Carlos na tarde de sábado, 30. Foto: Secretaria de Esportes de Irati

O Irati Vôlei disputou a Superliga C na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, no fim de semana. A equipe iratiense foi eliminada na primeira fase após perder os dois jogos que disputou. Na estreia, o Irati perdeu para Marechal Cândido Rondon, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 15, na tarde de sexta-feira, 29.

Já no sábado, o time foi derrotado pela equipe de São Carlos/SP, por 3 a 2. A equipe de Irati chegou a vencer os dois primeiros sets por 25 a 21 e 25 a 17. Porém, o time levou a virada com parciais de 25 a 9, 25 a 18 e 15 a 8 no tie-break.

Com as duas derrotas, o Irati não conseguiu a classificação para a semifinal da Superliga C, que equivale a terceira divisão da principal competição da modalidade no País. Sendo assim, o time se despediu da disputa ainda na fase de classificação. O outro grupo na primeira fase era formado por Sorocaba, Foz do Iguaçu e São José do Rio Preto. O campeão da Superliga C garante vaga na Superliga B em 2022.


Antes da viagem para o interior de São Paulo, o secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé), destacou a importância da participação na competição. “O projeto do voleibol na nossa cidade é um projeto consolidado há bastante tempo, mas apenas com categorias de base, pois o adulto disputava apenas algumas competições. Estaremos, no ano que vem, disputando competições na continuação da base e com a equipe adulta no Campeonato Paranaense e na Superliga C. Agradecemos aos apoiadores dos projetos, as empresas amigas do esporte, todas elas estão com suas marcas nos nossos ginásios. O apoio deles faz com que a modalidade e o esporte da nossa cidade possam crescer”, destacou Dedé.

O time comandado pelo treinador Fábio Sampaio teve três desfalques nos jogos em Sorocaba/SP. Ana Carolina Sequinel Demczuk (Carol), Maria Fernanda Krupeizaki e Marilda Tucholski estão se recuperando de contusões e desfalcaram a equipe. Carol sofreu uma ruptura no tendão da perna direita e precisou passar por cirurgia. Maria Fernanda fraturou um dos dedos da mão. Já Marilda realizou uma artroscopia no joelho.

Iraty vence na terceirona: No Campeonato Paranaense da 3ª divisão, o Iraty venceu o Paranavaí, por 1 a 0, em jogo disputado na tarde de sábado, 30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, pela sétima rodada da primeira fase. Matheus Gomes fez o gol da vitória do Azulão aos 3 minutos do 1º tempo.

O Paranavaí foi melhor durante o jogo com mais posse de bola, mas criou poucas chances claras de gol. As melhores oportunidades pararam nas boas defesas do goleiro João Paulo e também em uma bola na trave de Jean Carlos no segundo tempo. Com o resultado, o Iraty subiu para nove pontos e se mantém em 4º lugar do grupo B. Entretanto, a equipe continua com chances de classificação para a semifinal.

Ficha Técnica

Iraty 1x0 Paranavaí

3ª divisão do Campeonato Paranaense

7ª rodada da 1ª fase

Local:
Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Data: 30/10/2021

Horário:
15h30

Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima (Guarapuava)

Assistentes: Gabriel Vitonski Jaskulski (Guarapuava) e Marcelo Vieira (Guarapuava)

Quarto árbitro: José Maria Molinari Filho (Irati)

Delegados:
Gabrielle Silvia de Quadros Ribeiro e Tiago Luís Brandalize (ambos de Irati).

Gol: Matheus Gomes aos 3/1º tempo para o Iraty

Cartões amarelos:
Diogo Roque, João Paulo e Bruno (Iraty). Alan, Renato, Gabriel e David (Paranavaí)

Iraty: João Paulo; Rogério, Bruno e Emanuel (Matheus Rosas); Daniel Colombini, Mohá (Diogo Roque), Reinaldo, Renan (Coutinho) e Marrá; Roberto Pítio e Matheus Gomes (Luquinha). Técnico: Marco Antônio/Leandro Carvalho. Karmino Colombini cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e não ficou no banco de reservas.

Paranavaí: Douglas; Gabriel (Guilherme), Paganeli, Natan (Alan) e Adriano (David); Valdimar, Vitinho, Jean Carlos e Renato; Marcos Henrique (Deco) e Deivid. Técnico: Dudu Sales.