Publicidade Topo

notícias

Irati perde para Foz no tie-break pelo Paranaense de Vôlei Feminino

Time sofreu a virada no confronto contra segundo colocado da competição no ginásio Batatão, em Irati/Rodrigo Zub

Irati perdeu para Foz do Iguaçu, por 3 a 2, no ginásio Batatão. Foto: Secretaria de Esportes de Irati

A equipe de Irati sofreu a quinta derrota em nove jogos disputados no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino. O time iratiense perdeu para Foz do Iguaçu, por 3 sets a 2, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), na noite de segunda-feira, 8.

As donas da casa começaram bem o jogo e ganharam o primeiro set por 25 a 23. No segundo set, Foz do Iguaçu reagiu e venceu por 25 a 21. Irati voltou a frente do placar com a vitória por 25 a 20 no terceiro set. Porém, as visitantes conseguiram a virada com 25 a 22 no quarto set. No tie-break que tem duração menor de 15 pontos, a equipe da fronteira venceu Irati, pelo placar de 15 a 9.


Como a partida foi decidida em cinco sets, o Foz do Iguaçu somou dois pontos na classificação. Já Irati ganhou um ponto. Sendo assim, a equipe de Irati está na sétima posição com 13 pontos. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal ao final da primeira fase. Hoje, a diferença do Irati para o Toledo, que está em quarto lugar é de apenas dois pontos. Alguns concorrentes de Irati têm jogos a mais na competição. Por isso, o time ainda deve subir na classificação nas próximas rodadas. Já o Foz do Iguaçu assumiu a segunda colocação com 23 pontos e tem a classificação encaminhada para a semifinal.

No domingo, 7, Irati havia vencido Cascavel, por 3 sets a 2, no ginásio Batatão. As donas da casa começaram vencendo o primeiro set foi 28 a 26. Porém, elas levaram a virada com parciais de 25 a 7 e 25 a 23. Irati reagiu e empatou o jogo com a vitória por 25 a 23 no quarto set. Já no tie-break, a equipe do treinador Fábio Sampaio venceu por 15 a 11. Com o triunfo por 3 a 2, Irati ganhou dois pontos e Cascavel somou um ponto na classificação. Essa foi a quarta vitória de Irati na competição.

As três próximas partidas de Irati no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino serão fora de casa. No sábado, 13, a equipe joga contra Santa Helena. No domingo, 14, o adversário será Toledo. Já na segunda-feira, dia 15, que é feriado da Proclamação da República, Irati enfrenta Marechal Cândido Rondon.

Após nove jogos disputados, Irati conquistou quatro vitórias e sofreu cinco derrotas no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino. Foto: Secretaria de Esportes de Irati