Publicidade Topo

notícias

Homem fica ferido durante disparo acidental de pistola

Homem sofreu corte na mão esquerda. Proprietário possui registro da arma, segundo a PM

Imagem aérea do centro de Prudentópolis. Foto: Prefeitura de Prudentópolis/Divulgação

Um homem ficou ferido durante um disparo acidental de arma de fogo registrado em Prudentópolis, na noite de domingo, 14. O morador relatou que estava guardando uma pistola calibre nove milímetros em um cofre quando ocorreu o incidente.

O homem sofreu um corte na mão esquerda e foi até o hospital Sagrado Coração de Jesus para receber atendimento. Segundo a Polícia Militar, o proprietário possui registro da arma, que foi deixada no cofre da residência.

Também em Prudentópolis, um homem agrediu a esposa com chutes e tentou atingir um golpe de facão em seu cunhado. A situação foi registrada na localidade de Marcondes, na tarde de segunda-feira, 15. O agressor também ameaçou matar a esposa e o cunhado. A esposa disse que tinha a pretensão de sair da casa com o irmão e o seu filho, de 4 anos. Porém, o marido não permitiu. O agressor fugiu antes da chegada da PM e não foi encontrado. As vítimas pegaram seus objetos pessoais e deixaram o local.


Na rua Severo Agibert, na Vila Nova, em Prudentópolis, foi registrado um furto de aproximadamente 100 metros de fios de cobre. De acordo com relato de um morador, algumas pessoas invadiram um imóvel na madrugada de domingo, 14. Eles danificaram a tela da cerca e arrancaram a caixa de distribuição de energia antes de pegarem os fios de cobre. 

O caseiro relatou que ouviu barulhos na porta da residência durante a madrugada. Ao verificar a situação, o homem constatou que a porta da lavanderia estava danificada. Os invasores não entraram na casa. Eles só pegaram os fios de cobre e deixaram o imóvel.

Na Vila da Luz, uma carabina de pressão calibre 4,5 milímetros foi furtada de uma residência na tarde de sábado, 13. O dono da residência disse que estava bebendo com algumas pessoas. Em um determinado momento, o morador foi dormir e deixou o imóvel aberto, enquanto alguns permaneciam no local. O homem afirmou que ninguém estava na casa quando ele acordou. Depois disso, ele sentiu falta da carabina.

Já na rua Santa Mônica, um homem foi agredido pelo filho na noite de domingo, 14. Familiares acionaram a PM e disseram que um homem havia agredido a esposa. Porém, o suposto agressor foi encontrado na casa e estava com um ferimento superficial no olho direito. Ele informou que ingeriu bebida alcoólica e teve um desentendimento com o filho, que acertou um soco em seu olho. O agressor não foi encontrado. Já a mulher relatou que não foi agredida ou ameaçada pelo marido.

Em Irati, um motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida pela PM na manhã de domingo, 14. O homem conduzia uma Saveiro quando foi abordado na Avenida Teixeira Soares. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o condutor estava com uma garrafa de cerveja entre as pernas. 

Ele foi encaminhado para a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,07 mg/l de álcool de organismo. Sendo assim, foi registrada a notificação de trânsito e recolhida a CNH do motorista. Já o carro estava com a documentação regular e foi liberado.

Na rua 19 de Dezembro, um motociclista foi flagrado realizando manobras perigosas na manhã de domingo, 14. O condutor fugiu da abordagem policial e ainda não obedeceu aos pedidos para parar durante acompanhamento tático. De acordo com os policiais, ele conduziu a moto pela contramão em rotatórias e não parou em vias preferenciais. O homem só foi abordado na rua XV de Novembro. Foi constatado que ele não tem CNH. O condutor realizou teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Já a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.