Publicidade Topo

notícias

Finais de campeonatos de futsal acontecem neste sábado em Rio Azul

Braço do Potinga e Faxinal de São Pedro decidem Série Ouro do Campeonato Intercomunidades. Já Vila Maria e Centro disputam título do Campeonato Interbairros/Rodrigo Zub

Equipe do Centro (foto) enfrenta Vila Maria na final do Campeonato Interbairros de Futsal. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Duas competições serão finalizadas em Rio Azul neste sábado, 6. As decisões dos campeonatos Intercomunidades Série Ouro e Interbairros serão realizadas no ginásio Albino Ianoski (Albinão).

Às 19h30, o Braço do Potinga enfrenta o Faxinal de São Pedro, pelo Campeonato Intercomunidades. Já às 20h45, o Centro joga contra a Vila Maria na disputa pelo título do Interbairros. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor. As duas partidas terão transmissão na página da secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul, no facebook. As pessoas que compartilharem o vídeo em modo público concorrerão a prêmios.


Campanhas dos finalistas:
Os finalistas do Campeonato Intercomunidades ficaram em segundo lugar em seus respectivos grupos na fase de classificação. O Braço do Potinga ficou na segunda posição do grupo A com quatro pontos. A equipe perdeu na estreia para a Invernada, por 5 a 2. Na segunda rodada, o time se recuperou e venceu o Marumbi dos Ribeiros B, pelo placar de 7 a 3. Já na última rodada, o Braço do Potinga empatou com a Beira Linha em 2 a 2. Com quatro pontos, a equipe passou para a semifinal. 

Já o Faxinal de São Pedro iniciou a disputa com um empate contra o Marumbi dos Ribeiros A, em 5 a 5. Na segunda rodada, o Faxinal de São Pedro perdeu para o Marumbi dos Elias, por 4 a 3. No último jogo da primeira fase, o Faxinal de São Pedro goleou o Faxinal dos Paulas, por 8 a 2. O Faxinal de São Pedro também se classificou na segunda colocação com quatro pontos.

Na semifinal, o Braço do Potinga venceu o Marumbi dos Elias, por 2 a 1. Já o Faxinal de São Pedro ganhou da Invernada, pelo placar de 6 a 5.

Finalistas do Campeonato Interbairros, Vila Maria e Centro estavam no grupo B na primeira fase ao lado da Vila Diva, Vila Gembarowski/Girardi e Beira Linha B. Os dois times se enfrentaram no dia 4 de setembro. Na ocasião, o Centro venceu a partida por 6 a 3. Nas outras partidas na fase de classificação, o Centro empatou com a Vila Gembarowski/Girardi em 8 a 8 e venceu Vila Diva e Beira Linha B, por 8 a 4 e 7 a 3, respectivamente. Com isso, a equipe terminou em primeiro lugar com dez pontos. 

Já a Vila Maria ficou com a segunda colocação do grupo com nove pontos. Além da derrota para o Centro, a Vila Maria ganhou os jogos contra Beira Linha B, Vila Gembarowski/Girardi e Vila Diva, por 16 a 2, 11 a 3 e 6 a 5, respectivamente, na primeira fase. Na semifinal, a Vila Maria passou pela Vila Abib, atual tetracampeã do Campeonato Interbairros. Após empate em 4 a 4 no tempo normal, a Vila Maria venceu nos pênaltis pelo placar de 3 a 2. Já o Centro obteve a vaga na final ao vencer a Vila Cristo Rei, por 13 a 6.

Foto: Divulgação

Copa Integração de Futebol: 
No domingo, 7, serão disputadas duas partidas pelo Campeonato Integração de Futebol no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. O Tigres enfrenta o Areia Branca, às 14 h. Já às 16 h, o Gio Cicles joga contra o XV de Novembro. Os times derrotados nos dois jogos serão eliminados da competição, pois já perderam uma partida. Conforme o regulamento, a equipe que perder dois jogos é eliminada da Copa Integração.

Campeonato Varzeano de Irati: No sábado, 6, serão definidos os finalistas da segunda divisão do Campeonato Varzeano de Irati. As partidas de volta da semifinal acontecerão no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. América e Cruzeiro do Sul Masters jogam às 13h45. Já o Guarani enfrenta o Santa Fé, às 15h45. Nos jogos de ida, América e Cruzeiro do Sul Masters empataram em 1 a 1. O Guarani venceu o Santa Fé, por 4 a 2. 

No domingo, 7, serão disputadas as partidas de ida da semifinal da primeira divisão do Campeonato Varzeano. Às 13h45, o Vila Nova joga contra o Sanhacinho. Já às 15h45, o Kokeshi Sushi encara o Mais Brasil.

Campeonato Varzeano Feminino de Irati: A segunda rodada do Campeonato Varzeano Feminino de Irati terá dois jogos na manhã de domingo, 7, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. O time do Kanarski e Amigos joga contra o Fhera PG Wisa, às 9 h. Já às 10h30, o Santa Fé enfrenta o Águia de Ouro.

Campeonato Feminino de Futebol 7: A Liga Sul de Fut 7 realizará a decisão do Campeonato Feminino de Futebol 7 no domingo, 7, no Canto Verde, no bairro Lagoa, em Irati. A equipe do Kanarski e Amigos briga pelo título contra Fernandes Pinheiro, em jogo que começa às 18h. Antes desse confronto, Águia Azul e América decidem o terceiro lugar, às 17 h.

Jogos em Teixeira Soares: No sábado, 6, serão disputados os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Interlocalidades de Futsal, em Teixeira Soares. Ás 20 h, o São Joaquim duela contra o Cohapar. No jogo de ida, o São Joaquim venceu por 4 a 2. Já às 21 h, o Vila Nova pega o Blumenau. O confronto de ida terminou empatado em 3 a 3.

Iraty busca 1ª vitória fora de casa na terceirona: Neste sábado, 6, às 15h30, o Iraty enfrenta o Batel, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, pela nona rodada da 3ª divisão do Campeonato Paranaense. O Azulão precisa vencer para manter as chances de classificação para a semifinal. Atualmente, o time está na quarta posição do grupo B com 12 pontos. Até agora, o Iraty perdeu os quatro jogos que disputou fora de casa contra Patriotas, Grecal, Paranavaí e Foz do Iguaçu. Por outro lado, o Azulão tem 100% de aproveitamento atuando como mandante com quatro vitórias sobre Batel, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Grecal, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal da terceirona. Neste momento, o Foz do Iguaçu lidera com 19 pontos, seguido pelo Patriotas com 15 pontos. Já o Paranavaí soma 13 pontos. Esses três clubes brigam pelas duas vagas junto com o Iraty.