Publicidade Topo

notícias

Covid-19: Rebouças atinge 76% da população adulta imunizada

Segundo dados divulgados pelo município, mais de 8.800 pessoas receberam duas doses ou a dose única

Imagem de casas construídas na Vila Facão, em Rebouças. Foto: José Fernando Ogura/AEN

A cidade de Rebouças ultrapassou a marca de 76% da população adulta imunizada com duas doses da vacina contra o coronavírus. Os dados foram divulgados na página do facebook da prefeitura.

Até a tarde desta quinta-feira, 11.132 pessoas foram vacinadas no município, o que corresponde ao percentual aproximado de 74,75% da população reboucense, que é estimada em 14.991 pessoas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram aplicadas 4.241 doses da Astrazeneca, 2.536 da Coronavac, 4.071 da Pfizer e 284 da Janssen (de dose única). 8.814 moradores de Rebouças receberam duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. 


Por outro lado, 740 munícipes tomaram a terceira dose. Os dados divulgados têm como fontes o setor de Epidemiologia de Rebouças, a secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde (SESA), Ministério da Saúde e IBGE.

Até quarta-feira, 3, quando o último boletim epidemiológico de coronavírus foi divulgado, Rebouças registrava 12 casos ativos da doença, sendo seis confirmados entre terça e quarta. No total, 1.929 casos de Covid-19 foram registrados na cidade desde o início da pandemia. 1.872 moradores se recuperaram e 45 faleceram. Dezessete pessoas que tiveram sintomas de coronavírus aguardam resultado dos testes.

Dados do vacinômetro de Rebouças. Foto: Divulgação

Boletim Epidemiológico de Covid-19 divulgado na quarta-feira, 3. Foto: Divulgação