Publicidade Topo

notícias

Confira cronograma de vacinação da Covid-19 em Irati

Primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais, além da segunda e terceira dose doses da vacina estão sendo aplicadas no município


Foto: AEN

Nesta quarta-feira, 17, a vacinação da Covid-19 continua em Irati. A imunização ocorrerá na unidade volante do Parque Aquático e nos demais postos de saúde com sala de vacinação.

No Parque Aquático, a secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose em adolescentes com 12 anos ou mais, a segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer e a terceira dose em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores de saúde (desde que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais). Já os imunossuprimidos tomam a dose de reforço em um intervalo de 28 dias ou mais. Na quinta, a única alteração no cronograma de vacinação será a aplicação da segunda dose da Coronavac. Na sexta, a programação seguirá da mesma forma que nesta quarta. O horário de atendimento será sempre das 8 às 16 h.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose será aplicada em jovens de 12 anos ou mais na manhã de quarta. Na quinta, haverá aplicação da segunda dose da Pfizer e terceira dose. No bairro Lagoa, a segunda dose da vacina contra o coronavírus dos laboratórios Astrazeneca e da Pfizer será aplicada na manhã desta quarta. Na manhã de quinta, será a vez da aplicação da segunda dose da Pfizer e a terceira dose. Já na manhã de sexta, a secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose da Pfizer e terceira dose.

No Guamirim, a terceira dose será aplicada nos períodos da manhã e tarde desta quarta e na tarde de sexta. Já a primeira dose para iratienses com 12 anos ou mais será aplicada na manhã de sexta.

No Pinho de Baixo, a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose da Pfizer e terceira dose serão aplicadas na manhã de quinta, das 7h30 às 11h30. Na unidade de saúde do bairro Riozinho, haverá aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer na manhã desta quarta. Na tarde de quarta, será a vez da terceira dose no período de 12h30 até 16h.

Na unidade de saúde da Vila São João, a primeira dose para jovens de 12 anos ou mais e a segunda dose da Pfizer estarão disponíveis todos os dias, de quarta até sexta, sempre nos dois períodos, manhã e tarde. Já a terceira dose será aplicada nas manhãs de quarta, quinta e sexta.

No bairro Engenheiro Gutierrez, não haverá aplicação da vacina da Covid-19 nesta quarta-feira em função das ações do programa Planifica SUS. Na quinta-feira, os profissionais de saúde vão aplicar a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer de manhã. Já à tarde, será a vez da aplicação da segunda dose da Astrazeneca. Na manhã de sexta, os adolescentes com 12 anos ou mais recebem a primeira dose. No mesmo período também será aplicada a segunda dose da Pfizer.

Em Gonçalves Junior, a quarta-feira foi destinada para imunização das pessoas que residem no Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta. De manhã, haverá aplicação da segunda dose em pessoas que tomaram a vacina da Pfizer. Já no período da tarde, os adolescentes com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose. Na manhã de quinta, a vacinação dos jovens com 12 anos ou mais prosseguirá. A segunda dose da Astrazeneca será aplicada na tarde de quinta. Já no Palmital, a segunda dose da Pfizer e a terceira dose serão aplicadas na manhã desta quarta.

Irati já aplicou um total de 48.158 doses de vacinas contra o coronavírus. 46.644 iratienses receberam uma dose. A segunda dose foi aplicada em 38.170 pessoas. 4.334 moradores receberam a terceira dose. A dose única da Janssen foi aplicada em 1.514 munícipes. Já o número de pessoas com o esquema completo de vacinação atingiu 39.684.

O município de Irati já registrou 9.940 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo três deles nas últimas 24 horas. 191 pessoas faleceram, 9.703 se recuperaram, 41 permanecem em isolamento domiciliar, uma está internada em um leito de enfermaria e 36 aguardam resultado dos exames. 109 contatos estão sendo monitorados. Em novembro, Irati havia confirmado duas mortes e 207 casos de coronavírus até a noite desta terça-feira, 16.