Publicidade Topo

notícias

Campo Real ofertará mais sete cursos de graduação em Irati

Cursos de Agronomia, Biomedicina, bacharelado em Educação Física, licenciatura em Educação Física, Gestão de Negócios em Comércio e Serviços, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde serão ofertados no período noturno/Lenon Diego Gauron

Campo Real iniciou as atividades em 2021 em Irati. Sede do Campus fica no bairro Engenheiro Gutierrez. Foto: Divulgação

O Centro Universitário Campo Real, polo Irati, lançou sete novos cursos de graduação que serão ofertados no período noturno, totalizando 15 cursos disponibilizados para a região. Chamado de Cursos Smart, eles mesclam atividades presenciais com práticas tecnológicas, de forma digital.

Os novos cursos disponibilizados no período noturno são de Agronomia, Biomedicina, bacharelado em Educação Física, licenciatura em Educação Física, Gestão de Negócios em Comércio e Serviços, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde. Os interessados em ingressar na instituição podem agendar o vestibular a partir de segunda-feira, dia 8. Já o vestibular de verão será realizado de forma presencial no polo do bairro Engenheiro Gutierrez, no dia 12 de dezembro. As inscrições serão abertas nos próximos dias. De acordo com a instituição, as graduações possuem um currículo inovador, com modernas práticas tecnológicas, além de professores com ampla experiência no mercado de trabalho. 

O Diretor da Campo Real de Irati, o professor Daniel Alberto Machado Gonzales, lembra que a instituição já oferta outros oito cursos de graduação. “A partir do dia 8 de novembro estaremos abrindo o vestibular para esses sete novos cursos, além dos cursos que já ofertamos, como Administração, Arquitetura e Urbanismo, os cursos de Engenharia Civil, de Software e Elétrica, o curso Tecnólogo de Estética e Cosmética, o curso de Farmácia e o de Ciências Contábeis. Então com os sete novos cursos, serão 15 cursos no total”, destaca o professor.


A intenção da Campo Real também é instalar os cursos de Direito e Enfermagem. “Nós estamos também aguardando os trâmites junto ao Ministério da Educação, mas está previsto para o meio do ano de 2022 o curso de Direito e de Enfermagem. Toda a estrutura de laboratórios e sala de aula já estão prontos no campus [do bairro] Engenheiro Gutierrez e quem quiser conhecer, pode ir lá visitar”, comenta o professor.

Já o Reitor da Campo Real, Edson Aires da Silva, disse que apesar da pandemia, a universidade continua se esforçando para levar o melhor para seus alunos. “Nós estamos muito felizes com a colocação da Campo Real em Irati e, embora tenha sido um ano difícil em função da pandemia, estamos trabalhando incansavelmente e estamos fazendo de tudo para dar uma boa condição de aula para os nossos alunos, com estrutura e professores. Estamos fazendo esforços para levar novos cursos para a região de Irati com os cursos smart, que são onde a gente faz parte presencial, parte mediado pela tecnologia. Estamos indo firme. Nosso campus Irati está se consolidando cada vez mais, a população tem nos recepcionado muito bem e a gente tem oferecido um trabalho em que as pessoas se orgulhem e sempre esperamos atender as expectativas da nossa população”, descreve.

Quem tiver interesse em participar dos processos seletivos da Campo Real, pode acompanhar a abertura das inscrições pelo site da instituição através deste link; comparecer na sede do Campus na Rua José Freitas dos Santos, número 300, no bairro Engenheiro Gutierrez; ou ainda entrar em contato pelo WhatsApp (42) 8850-0235.