Publicidade Topo

notícias

Campeonato Feminino de Futebol 7 define finalistas

Kanarski e Amigos e Fernandes Pinheiro se classificaram para a final após terminarem nas duas primeiras posições na primeira fase/Rodrigo Zub

Equipe do Kanarski e Amigos teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Feminino de Futebol 7 promovido pela Liga Sul. Foto: Divulgação

Kanarski e Amigos e Fernandes Pinheiro se classificaram para a final do 1º Campeonato Feminino de Futebol 7 promovido pela Liga Sul. A competição está sendo disputada no Canto Verde, no bairro Lagoa, em Irati. No domingo, 31, foi realizada a última rodada da primeira fase.

A equipe de Fernandes Pinheiro venceu o Águia Azul, por 2 a 0, com gols de Emylin e Amanda. Já o Kanarski e Amigos ganhou do América, pelo placar de 3 a 1, com gols de Eliane, Ariane e Jessana. Francieli descontou para o América. Os árbitros das duas partidas foram Elcio de Jesus Fernandes (Menonzinho) e Anselmo Pires. O anotador foi Cassiano de Lara Lima. Já a observadora foi Stephany Almeida.

Com o encerramento da fase de classificação, Kanarski e Amigos e Fernandes Pinheiro se classificaram para a final. O time do interior de Irati ficou em primeiro lugar com nove pontos, seguido de Fernandes Pinheiro com seis pontos. O América terminou em terceiro lugar com três pontos. Já o Águia Azul não pontuou. Desta forma, a disputa do 3º lugar será entre América e Águia Azul.


Jogos em Irati e região:
Outras competições tiveram prosseguimento em Irati e região no fim de semana. Na Copa Integração de Futebol em Rio Azul, duas partidas aconteceram no sábado, 30, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. Vila Rio e Arsenal empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, o Arsenal venceu por 4 a 2. O segundo confronto entre Juventude do Marumbi dos Elias e Areia Branca terminou empatado em 2 a 2. Nos pênaltis, o Juventude do Marumbi dos Elias ganhou pelo placar de 5 a 4. 

Ontem, 31, mais dois jogos foram disputados no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. XV de Novembro e Atlético Beira Rio empataram por 2 a 2. Nos pênaltis, o Atlético Beira Rio venceu por 4 a 2. Na segunda partida do dia, o Gio Cicles perdeu para o Olímpicos da Beira Linha, pelo placar de 3 a 2.

Em Irati, o Campeonato Varzeano Feminino de Futebol teve início no fim de semana com dois jogos no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. No sábado, 30, o Fhera PG/Wisa perdeu para Fernandes Pinheiro, por 5 a 2. Ontem, 31, o time do bairro Canisianas venceu o Santa Fé, pelo placar de 1 a 0. Na 2ª divisão do Campeonato Varzeano de Futebol Masculino, as partidas de ida da semifinal também foram disputadas no estádio Municipal. No sábado, 30, América e Cruzeiro do Sul Masters empataram 1 a 1. Ontem, 31, o Guarani venceu o Santa Fé, pelo placar de 4 a 2.

Na Copa Irati de Futsal, quatro partidas aconteceram na sexta-feita, 29. No ginásio Fortunato Colaço Vaz, o CASF perdeu para o Liverpool, por 7 a 6. Já o Embutidos Villare foi derrotado pelo América Futsal, pelo placar de 9 a 5. No ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão) foram disputados mais dois jogos. O ADL venceu o Nacional, por 8 a 5. Já o Itamar Sound goleou o Santa Fé, por 10 a 0.

Em Teixeira Soares, dois jogos de ida das quartas de final do Campeonato Interlocalidades de Futsal aconteceram no sábado, 30, no ginásio Romeu Neves. A equipe de Guaraúna empatou com o João Ribeiro dos Reis em 6 a 6. Já o Centro venceu o Cohapar Obras, por 3 a 2.

Fernandes Pinheiro (foto) obteve duas vitórias e uma derrota na primeira do Campeonato Feminino de Futebol 7 e conquistou vaga na decisão. Foto: Divulgação