Publicidade Topo

notícias

Bandidos tentam assaltar caminhoneiro na BR-373

Motorista reagiu a tentativa de assalto e conseguiu fugir. Bandidos roubaram somente a carteira da vítima

Foto: PM/Divulgação

Bandidos tentaram assaltar um caminhoneiro na BR-373, em Guamiranga, na noite de ontem, 16. Um motociclista entrou em contato com a Polícia Militar para informar que um rapaz esteve sua casa e alegou de foi vítima de uma tentativa de roubo. Os policiais foram até a residência localizada na Avenida 16 de Novembro e conversaram com o motorista. Os ladrões abandonaram o cavalo mecânico que estava acoplado na carreta carregada de soja. O cavalo mecânico estava aberto e em funcionamento.

A PM realizou patrulhamento na BR-373, mas não conseguiu localizar os autores da tentativa de roubo. O condutor disse que estava próximo do município de Guamiranga quando sentiu que o caminhão estava travando. Pela sua experiência profissional, o homem imaginou que fosse uma tentativa de roubo.

Mesmo assim, ele seguiu transitando com o cavalo mecânico na rodovia até chegar na entrada de Guamiranga. Lá, o condutor desceu do caminhão e foi abordado por um homem que estava armado. Ele obrigou a vítima a retornar até o caminhão. O caminhoneiro conseguiu fugir e chegou a entrar em luta corporal com um dos ladrões. Ele correu e solicitou ajuda.


O homem teve a carteira roubada. Dentro dela haviam documentos pessoais e alguns cartões de crédito. Em conversa com moradores que residem nas proximidades do local da tentativa de roubo, a PM foi informada que os bandidos contaram com auxílio de um veículo que estava fazendo o papel de batedor. Já os ladrões estavam em um veículo hatch, podendo ser um Corsa ou um Gol, na cor vermelha e com placa vermelha.

Em Rebouças, um posto de saúde foi arrombado. Uma funcionária da unidade, que não teve o endereço divulgado pela PM, disse que encontrou o vidro de uma porta quebrado, quando chegou ao local para trabalhar na manhã de ontem, 16.

Um rádio foi furtado da unidade de saúde. Além disso, várias salas foram encontradas reviradas. A funcionária relatou que o posto de saúde não possui câmeras de segurança e nem alarme. Com isso, não foi possível identificar o autor do furto.

Em Irati, um homem estava transitando com uma moto sem placa de identificação ao ser abordado na rua Benjamin Constant, na tarde de ontem. Segundo a PM, o condutor não tem habilitação (CNH). Já a moto havia sido baixada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e não pode circular em vias públicas. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.

Ainda em Irati, a PM apreendeu aproximadamente 60 toras de pinheiro que estavam sendo transportadas em dois caminhões. Um deles foi abordado na rua André Visinoni. O motorista não possuía documentação da carga. Enquanto a equipe verificava a situação, um outro caminhão carregado com toras de pinheiro passou pelo local. Ele estava com uma das placas ilegível. Os dois caminhões foram apreendidos e encaminhados para a sede da 8ª Cia.

Os motoristas assinaram o Termo Circunstanciado. Os policiais apreenderam 60 toras de pinheiro, somando a quantidade de madeira localizada nos dois caminhões. A madeira ficou à disposição da Polícia Ambiental, que é o órgão responsável.