Publicidade Topo

notícias

1000 tijolos e 400 metros de fios elétricos são furtados em Prudentópolis

Objetos foram furtados de um estabelecimento. Mais dois furtos foram registrados em escolas em Prudentópolis

Foto: Elio Kohut/Arquivo

Aproximadamente 1000 tijolos e 400 metros de fios elétricos foram furtados de um estabelecimento no bairro Pousinhos, em Prudentópolis, na madrugada de terça-feira, 2.

A proprietária do estabelecimento acredita que várias pessoas tiveram participação no furto e que utilizaram uma caminhonete para fugir. Os invasores arrombaram uma sala onde fica a central de segurança e cortaram os fios para dificultar sua identificação. Nenhum suspeito do furto foi localizado pela Polícia Militar.

Outro furto ocorreu na rua das Perdizes, na Vila Iguaçu, também na madrugada de terça-feira, 2. Por volta das 2h30, dois homens entraram no pátio da Escola Municipal Canuto Guimarães. Eles arrombaram duas portas e furtaram uma TV de 32 polegadas que estava em uma sala de aula. Os policiais verificaram o sistema de monitoramento e constataram que os autores do furto usavam blusa de moletom com capuz.


A Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes também foi alvo de furto na segunda-feira, 1º. A secretária da instituição disse que encontrou uma janela, uma câmera e um sensor danificados. Já um armário foi arrombado. A quantia de R$ 500 foi furtada do local. Um funcionário da prefeitura esteve no local realizando reparos no sistema de câmeras de segurança. Ele disse que a intenção é verificar as imagens das câmeras para tentar localizar os autores do furto.

Na localidade de Linha Bracatinga, um morador relatou que ouviu um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo em frente a sua residência na noite de terça-feira, 2. O homem que acionou a PM disse que não chegou a ver a arma. O homem que teria efetuado o disparo estava acompanhado de uma mulher e deixou o local em um veículo preto. Ele seguiu em direção ao cemitério da localidade. A PM realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-lo.

Ainda em Prudentópolis, a PM prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante. No fim da noite de sábado, 30, os policiais abordaram o condutor de um Golf na Avenida São João, no centro da cidade. Foi constatado que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão Para Dirigir (PPD). Ele apresentava sinais de embriaguez, como dificuldade para permanecer em pé, andar cambaleante, roupas desajustadas, odor etílico e olhos vermelhos. O condutor realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,47 mg/l de álcool no organismo. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.

Já na tarde de domingo, 31, um outro motorista foi detido na marginal da BR-373. Ele conduzia um veículo Fiat Uno quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e parou no canteiro entre a marginal e BR-373. Os ocupantes do carro não portavam objetos ilícitos. Entretanto, o condutor também não tem CNH e nem PPD. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,93 mg/l de álcool no organismo. O Fiat Uno foi recolhido ao pátio da 97ª Ciretran de Prudentópolis. O passageiro foi liberado no local. Já o motorista foi levado para a Delegacia.