Publicidade Topo

notícias

Vila Maria e Centro decidem título do Campeonato Interbairros de Rio Azul

Na semifinal, Vila Maria eliminou Vila Abib, nos pênaltis. Já o Centro venceu a Vila Cristo Rei, por 13 a 6/Rodrigo Zub

Time da Vila Maria se classificou para final do Campeonato Interbairros de Rio Azul. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Vila Maria e Centro se classificaram para a final do Campeonato Interbairros de Futsal em Rio Azul. As partidas da semifinal ocorreram na noite de quinta-feira, 28, no ginásio Albino Ianoski (Albinão), com transmissão na página do Facebook da secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

No primeiro confronto, a Vila ABIB chegou a abrir dois gols de vantagem sobre a Vila Maria, em duas ocasiões, vencendo por 3 a 1 e 4 a 2, mas cedeu o empate para o adversário faltando apenas 20 segundos para o fim do jogo. Durante o segundo tempo, a Vila ABIB teve dois tiros livres depois da Vila Maria estourar o limite de cinco faltas. Porém, Oscar Paraguaio desperdiçou as duas chances. Na primeira batida, ele parou na defesa do goleiro Amilton Santos. Já na segunda oportunidade, ele acertou o travessão.

Com o empate em 4 a 4, a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças, Oscar se redimiu e fez 1 a 0 para a Vila Abib. Junior Pavan empatou para a Vila Maria. Na segunda batida, Renê errou para a Vila Abib. Do lado da Vila Maria, Gilsinho bateu para a defesa de Márcio. Marquito marcou o segundo da Vila Maria. Em seguida, Cleber Ivancheski empatou e levou a disputa para as cobranças alternadas. Na quarta cobrança, Fernandinho errou para a Vila Abib, enquanto que Dimas converteu e deu a vitória para a Vila Maria, pelo placar de 3 a 2. 


A derrota nos pênaltis quebrou uma sequência de títulos da Vila Abib, que busca o pentacampeonato da competição. O time havia sido campeão nas últimas quatro edições do Campeonato Interbairros de Rio Azul.

Já o Centro ganhou do time da Vila Cristo Rei, pelo placar de 13 a 6. Apesar da diferença de gols, o time do Cristo Rei começou melhor e abriu vantagem de 2 a 0, com de Jean Pedrozo e Chiquinho. Após a entrada de Leonardo Rambo, o Centro se recuperou e virou o jogo ainda no primeiro tempo chegando ao placar de 5 a 2. No começo do segundo tempo, Chiquinho voltou a marcar para a Cristo Rei e diminuiu para 5 a 3. No entanto, Rambo continuou inspirado e comandou a vitória do seu time. O atleta do Centro marcou sete gols no jogo. Fábio Parolin ainda fez dois gols no fim da partida, mas não evitou a derrota de sua equipe. O último gol da partida foi marcado por Evandro para o Centro, definindo o resultado de 13 a 6.

A final do Campeonato Interbairros de Rio Azul entre Vila Maria e Centro acontecerá no dia 6 de novembro, no ginásio Albinão. No mesmo dia acontecerá a decisão da Série Ouro do Campeonato Intercomunidades de Futsal entre Faxinal de São Pedro e Braço do Potinga.

Jogos na região: Em Imbituva, o Campeonato Feminino de Futsal teve sequência ontem, 28, com dois jogos no ginásio Municipal. O Imbituva Futsal Juvenil goleou o Átomos Futsal, por 6 a 0. Já o Veloz Net Futsal ganhou do Fênix Futsal, por 2 a 0. Em Teixeira Soares, o Campeonato Interlocalidades de Futsal teve dois jogos de ida das quartas de final na noite de ontem, 28, no ginásio Romeu Neves. Vila Nova e Blumenau empataram por 3 a 3. Já o São Joaquim venceu o time do bairro Cohapar, por 4 a 2.

Time do Centro (foto) eliminou Cristo Rei na semifinal. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Vila ABIB buscava quinto título seguido do Campeonato Interbairros. Foto: Secretara de Esportes de Rio Azul

Cristo Rei (foto) perdeu para o Centro na semifinal do Campeonato Interbairros. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Atletas da Vila Maria (foto) comemoraram classificação contra Vila Abib. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul