Publicidade Topo

notícias

Três TVs são furtadas de residência em Irati

Duas TVs de 24 e uma de 32 polegadas foram furtadas de imóvel na Vila Verde. Outros furtos foram registrados em Imbituva e Fernandes Pinheiro

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Três televisores foram furtados de uma residência na Vila Verde, em Irati, na tarde de terça-feira, 19. A casa foi arrombada enquanto o proprietário estava ausente. Duas TVs furtadas são de 24 polegadas e uma de 32. A Polícia Militar realizou buscas, mas nenhum suspeito do furto foi localizado.

Outro furto foi registrado na tarde de ontem, 19, na rua Sargento Valdomiro Ribeiro Vieira, no bairro Cartoon, em Imbituva. O responsável pelo imóvel relatou que saiu para trabalhar por volta das 13h30 e retornou às 18h30. Neste momento, ele constatou que o portão e a janela da frente da residência estavam abertos. Alguns objetos foram furtados da casa. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os autores do furto.

Mais um furto ocorreu em Fernandes Pinheiro. Um homem relatou que estava trabalhando em uma residência na esquina da rua Romano Bettega com a Travessa Dante Serpe. Ele deixou algumas ferramentas em sua caminhonete. Uma serra circular e uma lixadeira que estavam no veículo foram furtadas.


O dono da caminhonete disse que viu um homem saindo do local com objetos escondidos embaixo da sua blusa. A PM abordou dois jovens, sendo um deles de 20 anos e outro com 16. Porém, eles não portavam objetos ilícitos.

Em Ivaí, três homens ameaçaram as funcionárias da Casa Lar no dia 11 de outubro. No entanto, a coordenadora do local e uma cuidadora registraram a ocorrência somente na terça-feira, 19. Conforme relato das funcionárias, uma mulher, de 40 anos, chegou no local acompanhada dos seus três filhos, sendo um deles de 20 anos. Os três rapazes ameaçaram as funcionárias da Casa Lar durante a troca de turno.

Os jovens teriam dito que pretendiam jogar uma bomba no local. Além disso, eles falaram que as funcionárias deveriam “engolir” uma criança, de 1 ano, que é sobrinho dos autores das ameaças. A mãe dos jovens não teria esboçado reação para repreender os filhos e ainda riu da situação. A coordenadora da Casa Lar foi orientada para procurar a Delegacia de Imbituva.

Ainda em Ivaí, a PM cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 68 anos. Ele foi abordado em sua residência no centro da cidade, na tarde de ontem, 19. O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, pois a sentença dele já transitou em julgado.

Em Rio Azul, um menino, de 9 anos, que é autista, foi deixado sozinho em uma casa. Uma mulher procurou a PM para relatar que deixa seu filho na residência do ex-marido durante o período que precisa trabalhar entre 9 e 18 h.

Ontem, a mulher recebeu um áudio de WhatsApp informando que o menino ficou sozinho no imóvel, enquanto o pai estava em outra cidade. Por isso, a mulher procurou o Conselho Tutelar. Ela foi orientada para procurar o Fórum da Comarca de Rebouças.

Já na localidade de Água Quente do Baú, em Rio Azul, um morador relatou que ouviu três disparos de arma de fogo nas proximidades de sua casa. O homem afirmou que o autor dos tiros foi seu vizinho. A PM realizou patrulhamento nas proximidades, mas ninguém foi localizado.