Publicidade Topo

notícias

Teixeira Soares libera presença da população nas celebrações religiosas

Segundo o secretário de Saúde, Amauri Klossowski, a liberação abrange 100% do limite de pessoas sentadas dentro das igrejas. Pessoas devem manter uso da máscara e álcool gel nas celebrações

Imagem da Paróquia Imaculada Conceição, em Teixeira Soares. Foto: Ricardo Basso

Em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 14, o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, anunciou que a partir de agora as celebrações religiosas que forem realizadas no município não terão limite de público. Segundo o gestor, a medida foi tomada em virtude do avanço da vacinação contra o coronavírus. Boa parte da população já foi imunizada.

Lula afirma que o assunto foi debatido com o secretário de Saúde, Amauri Klossowski. “Após um longo debate, uma longa conversa com o secretário Amauri, após termos números expressivos de vacinação em nosso município com quase 100% da população vacinada, chegamos à conclusão que neste momento faremos com que os cultos religiosos e missas possam ter 100% de ocupação dentro das igrejas desde que seja respeitado o uso da máscara e álcool gel”. Amauri ressalta que a liberação abrange 100% do limite de pessoas sentadas dentro das igrejas. 

Conforme o prefeito, se houver necessidade a administração municipal vai voltar a restringir a presença de pessoas nas celebrações. Por isso, o município pretende monitorar a quantidade de casos de Covid-19 que forem registrados a partir deste momento.

Nesta quinta-feira, Teixeira Soares atingiu a marca de 900 casos de coronavírus desde o início da pandemia com dois casos novos diagnosticados nas últimas 24 horas. 14 casos permanecem ativos (em recuperação). No total, 871 pessoas se recuperaram e 15 faleceram em virtude da doença. Atualmente, nove munícipes que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos exames e 34 pessoas estão sendo monitoradas. O boletim da secretaria de Saúde registra um caso da nova variante confirmado e oito de reinfecção.