Publicidade Topo

notícias

Quartas de final da 1ª divisão do Varzeano começam neste sábado

Jogos de ida das quartas de final acontecem hoje e amanhã. Confira quais são as partidas, horários e locais/Rodrigo Zub

Atlético Nacional (foto) enfrenta Vila Nova nas quartas de final do Campeonato Varzeano de Irati. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

As partidas de ida das quartas de final do Campeonato Varzeano de Irati acontecem neste fim de semana. Neste sábado, 16, o Canisianas enfrenta o Mais Brasil no estádio Alberto Viante, às 13h45. Já no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm acontecem mais dois confrontos. Canarinho do Rio Corrente e Sanhacinho jogam às 13h45. Logo depois, o Atlético Nacional enfrenta o Vila Nova, às 15h45. No domingo, 17, o Cruzeiro do Sul encara o Kokeshi Sushi no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 15 h.

Ao final da primeira fase, a equipe do Lagoa Esporte Clube perdeu 22 pontos e acabou sendo rebaixada, pois infringiu um item do regulamento e escalou dois jogadores que atuaram no futebol profissional nos anos de 2018 e 2019. Conforme o regulamento, as equipes poderiam escalar apenas um jogador que tivesse atuado profissionalmente nos anos citados.

No grupo A, o Kokeshi Sushi se classificou em primeiro lugar com 12 pontos. O Atlético Nacional ficou com a segunda vaga com sete pontos. O Canisianas terminou em terceiro lugar com seis pontos. O Falcão Nhapindazal foi eliminado com seis pontos. O Gamer Futebol Clube somou apenas um ponto. Já o Lagoa foi rebaixado com menos 11 pontos. O time havia terminado a primeira fase com a segunda colocação com 11 pontos, mas caiu para a última posição com a punição aplicada. 


No grupo B, o Sanhacinho obteve a primeira posição com 11 pontos. O Vila Nova foi o segundo colocado com oito pontos. O Cruzeiro do Sul ficou na terceira colocação com oito pontos. O Central de Gonçalves Junior também somou oito pontos, mas ficou de fora da próxima fase nos critérios de desempate. O Estrela Azul de Assungui ficou em quinto lugar com quatro pontos. Já o JURB foi o lanterna com um ponto e acabou rebaixado. 

No grupo C, o Mais Brasil se classificou em primeiro lugar com 12 pontos. O Canarinho do Rio Corrente ficou na segunda colocação com seis pontos. O Clube Náutico Floresta também foi punido com a perda de pontos e caiu para o terceiro lugar com três pontos. Sendo assim, o time foi eliminado da disputa. O Atlético da Serra também se despediu da competição com três pontos. Sem pontuar, o Sanhaço ficou em último lugar e foi rebaixado.

Copa Irati de Futsal:
Na Copa Irati de Futsal, duas partidas aconteceram nesta sexta-feira, 15, no ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático. O Park Dance venceu o Cruzeiro do Sul, por 8 a 3. Já Leite São Miguel e Nacional do Rio Bonito empataram em 3 a 3. Nos pênaltis, o Leite São Miguel ganhou por 6 a 5. Mais dois jogos foram disputados na quarta-feira, 13, pela Copa Irati de Futsal no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). O Kanarski e Amigos venceu o Itamar Sound, por 10 a 4. Já o Embutidos Villare perdeu para o Aurora, pelo placar de 4 a 2.

Iraty: Já na terceira divisão do Campeonato Paranaense, o Iraty joga neste sábado, 16, contra o Paranavaí, no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O Azulão deve estrear dois atletas neste jogo. O atacante Roberto Pítio, que jogou a segundona do Paranaense pelo Andraus, e Matheus Cavalcanti, estão liberados para jogar. Eles tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Com apenas uma vitória em três jogos, o Iraty precisa de um bom resultado para seguir com chances de se classificar para a semifinal. Já o Paranavaí está em segundo lugar com seis pontos. O vermelhinho do fim da linha como é conhecido volta a jogar em casa depois de conseguir duas vitórias fora de casa contra Grecal e Patriotas, por 4 a 2 e 2 a 1, respectivamente. Na única partida que fez em casa, o Paranavaí perdeu para o Foz do Iguaçu, por 3 a 2.