Publicidade Topo

notícias

Prudentópolis terá “Clínica de Tênis de Mesa” com Hugo Hoyama

Evento em benefício do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo será no dia 6 de novembro, no ginásio Gilmar Agibert/Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut/Intervalo da Notícia

Foto: Divulgação

Um dos maiores desportistas do Brasil, o ex-atleta mesatenista Hugo Hoyama estará em Prudentópolis no dia 6 de novembro para participar de uma “Clínica de Tênis de Mesa”, que acontecerá no ginásio de Esportes Gilmar Agibert. O evento estava marcado para ocorrer no dia 15 de maio, mas foi adiado em função da pandemia de coronavírus. O dinheiro arrecadado com o valor das inscrições de um torneio que está previsto para acontecer será repassado ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

Conforme a programação, as atividades serão direcionadas para as crianças de oito a 14 anos, das 14 às 16 h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os participantes devem apenas repassar um quilo de alimento. Ao final da atividade, cada criança receberá uma bolinha autografada pelo ex-atleta como forma de brinde. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conversar com Hoyama, que repassará dicas de como jogar tênis de mesa, além de falar sobre sua carreira. 

“Mostrando principalmente para os iniciantes, mas também para quem é adepto da modalidade e pratica qual é o posicionamento, como se pega em uma raquete, movimento de jogo, será bastante interessante. A gente vai ter essa satisfação de trazer para cá um campeão brasileiro, Sul-Americano, Pan-Americano, um dos grandes nomes do esporte brasileiro. É um projeto do Asilo com apoio da Prefeitura de Prudentópolis, por meio da secretaria de Esportes”, explicou o secretário Adriano Cardozo durante entrevista ao repórter Elio Kohut do blog "Intervalo da Notícia".


As atividades prosseguem a partir das 16 h para a categoria livre adulto. O evento será encerrado com um torneio de tênis de mesa. O valor da inscrição será de R$ 50 e mais um quilo de alimento. As inscrições podem ser feitas até às 17 h de sexta-feira, 5. A taxa pode ser paga pelo PIX do Lar dos Idosos São Vicente De Paulo. PIX: CNPJ- 78251816000185.

A Clínica de Tênis de Mesa será aberta para participação de pessoas que moram em outras cidades da região e do Estado. Mais informações nos telefones: 9-9917-2985 com Rita ou no 3908-1090 (secretaria de Esportes).

“Além de fortalecer o esporte, vamos trabalhar para que reverta essa promoção em lucro para o Asilo São Vicente. As inscrições serão revertidas ao Asilo, além de 1 kg de alimento. Todo atleta inscrito na categoria livre vai pagar R$ 50 com direito a premiação. Não precisa ser um grande jogador, mas que goste da modalidade, quem foi fã e acompanhou a carreira do Hugo Hoyama está convidado para participar”, afirma Adriano.

Hugo Hoyama foi atleta da Seleção Brasileira durante 26 anos. Ele representou o Brasil em seis Olimpíadas, 18 Campeonatos Mundiais e conquistou 15 medalhas em Jogos Pan-americanos, sendo dez de Ouro, uma de Prata e quatro de Bronze. Além disso, ele foi campeão Latino-Americano em seis oportunidades.