Publicidade Topo

notícias

PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura

Principais irregularidades constatadas foram a falta de equipamentos de segurança, equipamentos inoperantes, freios isolados, desgaste excessivo de pneus e iluminação com defeito

Policiais verificaram as condições de segurança dos veículos. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma edição da Operação Serra Segura. Dessa vez, as abordagens ocorreram no posto Caetano, na BR-373, em Ponta Grossa.

O objetivo da corporação é inspecionar os veículos de carga que transitam na região em direção aos portos. Entre os itens verificados estão o sistema de freios, suspensão e iluminação. Os agentes também realizaram 53 testes de bafômetro e repassaram orientações aos motoristas. Ao todo, foram abordados 73 veículos e registrados 38 autos de infração.

As principais irregularidades constatadas foram a falta de equipamentos de segurança, equipamentos inoperantes, freios isolados, desgaste excessivo de pneus e iluminação com defeito. Os policiais também constataram que alguns motoristas não estavam observando o tempo mínimo de direção e descanso estipulado por lei.

“Este tipo de operação visa o aumento da segurança viária nas rodovias federais, promovendo a conscientização de motoristas profissionais e atuando principalmente nos veículos sem condições adequadas à circulação”, ressalta a PRF.

Um dos veículos vistoriados estava sem o tambor de freios. Foto: PRF/Divulgação

PRF registrou 38 autos de infração. Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação