Publicidade Topo

notícias

PRF de Irati recupera Honda City que havia sido roubado em Colombo

Motorista disse que havia comprado veículo em Curitiba, mas não tinha documentos do carro. Condutor foi encaminhado para a Delegacia

Motorista transportava algumas pedras no veículo para dar mais estabilidade, pois o Honda City estava com molas duplas. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati apreendeu um veículo Honda City que havia sido roubado em Colombo, na região Metropolitana de Curitiba. Ao ser abordado na BR-277, em Irati, o motorista disse que comprou o carro de um desconhecido em Curitiba e que retornava da região de Campo Mourão.

A abordagem ocorreu próximo do posto da PRF, no quilômetro 240 da rodovia, na tarde de segunda-feira, 4, por volta das 15h25. Durante a fiscalização, os agentes solicitaram a documentação do Honda City, com placas do Rio de Janeiro.

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

O motorista apresentou nervosismo e disse que não tinha documentos do veículo. O homem relatou que comprou o Honda City no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Ele ainda informou que entregou uma Montana como parte do pagamento e repassou a outra parte em dinheiro. Em consulta ao chassi foi constatado que as placas do carro eram falsas e que ele era um clone. Segundo a PRF, o automóvel havia sido roubado em Colombo no dia 23 de agosto de 2021.

Os agentes encontraram um grande volume de pedras sob um pano preto no porta-malas do veículo. O motorista disse que a intenção era dar mais estabilidade, pois o Honda City estava com molas duplas nas rodas traseiras. De acordo com a PRF, essa prática é realizada em veículos usados para transportar objetos pesados, como contrabando e tráfico de drogas. O motorista, de 40 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Irati. O veículo foi recolhido para ser entregue ao proprietário.

 
Veículo havia sido roubado em Colombo. Foto: PRF/Divulgação

Carro estava com características para transportar objetos pesados. Foto: PRF/Divulgação