Publicidade Topo

notícias

PRF apreende pássaros que estavam sendo transportados em situação de maus tratos

115 pássaros foram encontrados em um veículo Voyage. Dois homens foram presos pela PRF, sendo que um deles era foragido da justiça

105 papagaios foram localizados no veículo. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 115 pássaros que estavam sendo transportados em condições de maus tratos em um veículo Voyage, que foi abordado na BR-373, em Ponta Grossa, na tarde de sexta-feira, 22. Dois homens foram presos, sendo que um deles era foragido da justiça.

Durante vistoria no carro, os agentes localizaram 105 papagaios e mais dez pássaros que não foram identificados. Eles estavam dentro do automóvel e no porta-malas. Os dois ocupantes do Voyage não apresentaram a documentação ambiental autorizando o transporte das aves. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que um dos homens era procurado pela justiça pelo crime de porte de arma de fogo.

Os dois homens, de 20 e 38 anos, que residem em Ponta Grossa, afirmaram que comercializariam aves de forma ilegal. Eles foram conduzidos para a Delegacia para que fosse registrado o crime de venda de animal silvestre e maus tratos. As aves foram levadas para uma instituição ambiental em Ponta Grossa.


Aves estavam sendo transportadas dentro de caixas em situação de maus tratos. Foto: PRF/Divulgação