Publicidade Topo

notícias

PRF apreende dois adolescentes que transportavam mais de 278 kg de maconha

Jovens, de 16 e 17 anos, ocupavam veículo Cobalt abordado na BR-277, em Guarapuava. Droga seria entregue em Santa Catarina

PRF apreendeu 278 kg de maconha. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois adolescentes que transportavam mais de 278 kg de maconha na BR-277, em Guarapuava. Os menores de idade ocupavam um veículo Chevrolet Cobalt, que foi abordado na madrugada desta quarta-feira, 13, em frente ao posto Guará, no quilômetro 319 da rodovia.

Os policiais realizavam a Operação “Égide”, com a finalidade de combater os crimes transnacionais, quando abordaram o veículo com placas de Belo Horizonte/MG. Em verificação no porta-malas e no interior do veículo, os agentes encontraram 278 quilos e 58 gramas de maconha.


Segundo a PRF, o motorista, de 17 anos, é natural de Foz do Iguaçu. Já o passageiro, de 16 anos, é natural da cidade de Altônia/PR. Os adolescentes disseram que pegaram o carro com a droga em Guaíra e entregariam no estado de Santa Catarina, sem especificar em qual cidade. 

O Conselho Tutelar de Guarapuava foi acionado para acompanhar a ocorrência em virtude da presença dos menores de idade. Os jovens, a droga e o carro foram levados para a 14ª Subdivisão Policial.

Dois adolescentes estavam no veículo Cobalt abordado na BR-277, em Guarapuava. Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação