Publicidade Topo

notícias

PM prende um homem durante operação Fecha Quartel em Imbituva

Policiais ainda registraram dois termos circunstanciados por perturbação de sossego e resistência. 146 pessoas foram abordadas durante a operação

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar abordou 146 pessoas durante a Operação Fecha Quartel realizada na noite de sexta-feira, 22, em Imbituva. Ao todo, foram vistoriados 14 estabelecimentos, 28 veículos e quatro motos.

Uma pessoa foi presa e dois termos circunstanciados foram registrados por perturbação de sossego e resistência. A PM ainda recolheu três veículos e registrou sete infrações.

O homem detido estava em um estabelecimento comercial no momento em que foi abordado pelos policiais. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O homem foi detido e encaminhado para a cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.


Em outra ocorrência, policiais foram informados que estava ocorrendo uma briga generalizada em frente a outro estabelecimento comercial. Equipes do Choque, da Rotam e da Rádio Patrulha (RPA) foram até o local e encontraram aproximadamente 50 pessoas, sendo que grande parte delas estavam brigando.

Durante a tentativa de abordagem, alguns envolvidos tentaram resistir, sendo necessário o uso de spray de pimenta. Mesmo depois desta ação, um rapaz se negava a colocar as mãos na cabeça. Ele se identificou como militar do Exército, apresentando sua carteira funcional. A situação foi repassada para o comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB) de Ponta Grossa. O envolvido foi encaminhado até a sede do 3º Pelotão para que fosse registrado o Termo Circunstanciado.

Ainda em Imbituva, a PM foi acionada para atender uma situação de perturbação de sossego. Várias ligações anônimas davam conta de que havia som alto em um estabelecimento comercial. A equipe foi até o local acompanhada de uma viatura do choque e constatou o fato. O proprietário assinou o Termo Circunstanciado. Já uma caixa de som foi apreendida.

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação