Publicidade Topo

notícias

PM de Irati prende autor de furto em residência

Policiais recuperaram TV de 32 polegadas que havia sido furtada

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A Polícia Militar prendeu o autor de um furto em uma residência na Travessa Manoel da Cruz do Nascimento, em Irati, na tarde de quinta-feira, 28. Uma TV e sete calças jeans foram levadas do imóvel.

Os policiais foram acionados e encontraram o veículo Gol usado pelo suspeito do furto estacionado na rua da Liberdade, por volta das 17h40 de ontem. Cerca de 20 minutos depois, o proprietário do carro, de 28 anos, saiu do local e foi abordado pela PM e Guarda Municipal na rua Benjamin Constant. Em verificação nas imagens das câmeras de segurança da casa, os policiais constataram que o homem abordado estava carregando uma TV quando deixou o imóvel. Uma mulher aparece nas imagens em frente ao portão da casa. Ela é convivente do autor do furto.


O homem disse que deixou ela em uma residência na Vila Matilde. Ao ser abordada, a mulher confirmou que tem um relacionamento com o suspeito, mas negou participação no furto. A mulher ainda relatou que a TV furtada foi deixada em uma quitinete onde o casal reside no Conjunto Fernando Gomes. A TV de 32 polegadas foi encontrada no endereço indicado na rua Tibagi. O casal foi encaminhado para a Delegacia. Já a TV recuperada e o veículo utilizado durante o furto foram apreendidos.

Na rua Oscar Leandro, a PM deteve um homem que possuía dois mandados de prisão em aberto. A equipe do Pelotão de Choque realizava patrulhamento no início da madrugada de hoje, 29, quando constatou que um homem correu ao avistar a presença dos policiais. 

O suspeito entrou em um imóvel e pulou o muro dos fundos. Ele fugiu para uma mata e se jogou de um barranco. Mesmo assim, o homem foi abordado. Em consulta ao sistema foi constatado que ele era foragido do sistema prisional. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para a cadeia pública de Ponta Grossa.